Mosaico de E.V.A.

15 maio 2010 |
Na quarta-feira que antecedeu o Dia das Mães a escola dos meus filhos ofereceu às mães diversas "oficinas": de maquiagem, relaxamento corporal, yoga, tendência de moda p/ o inverno 2010, informática e artes. 
Adivinha em qual eu participei...artes, é claro!


Fizemos essa caixa de mdf, mas o interessante é que utilizamos uma técnica de moisaico feito com E.V.A, a gente escolhia a cor, picava a folha de E.V.A. depois colava, com o auxílio de um palito de churrasco, mas pode ser de dente tb, simples assim, sem rejunte. 
Fácil, barato, a peça fica leve, ótima lembrancinha de aniversário ou festinhas na escola em que o próprio aluno pode fazer. 
É também interessante p/ quem quer fazer mosaico c/ pastilhas e se ainda está insegura pode "treinar" c/ o E.V.A. (cada folha custa em torno de R$ 1,00 a R$ 1,20). 


Vejam como ficou a lateral.

A parte debaixo usei tinta vermelha, chapiscado c/ branco, usando uma escova de dente e a tinta branca diluída em um pouco de água.


Meus amigos, talves minhas visitas fique prejudicada neste fds, pois minha mãe não está bem, está internada, ela tem diabetes, porém, a diabete dela cai muito, ela anda fraca e já está com 75 anos. Mas eu não estarei ao seu lado, pois moro a 480 Km dela. Fico aqui só na oração.

Bjs♥ a todos e fiquem c/Deus!

 

19 comentários:

Adriana disse...

Oi Nely, bom dia! Adorei essa técnica com EVA, vou tentar fazer rsrs, estou tentando tudo. Sobre a caixinha de presente da minha mãe, vou postar depois uma mais nítida, não ficou 100% não, mas to treinando rs.
Quanto a sua maezinha, também estarei em oração por ela, logo ela ficará bem, fique em paz e tenha um bom fim de semana.
Beijinhos

Carla disse...

Querida amiga,o trabalho ficou lindo!!! è de coisas simples assim que são feitas as melhores coisas da vida.
Quanto a mamãe,me junto a vc em oração a aseu favor na fé de que tudo vai dar certo,pois tudo aquilo que pedirmos orando,crendo receberemos.
Fica com Deus,1001 beijos
Ilcarla.

Suzanna disse...

Oi Nely,
Espero que fique tudo bem som sua mãezinha.
Obrigada pelo carinho, suas visitas me fazem um bem enprme.
Fica com Deus, e paz , fé pacieênciaaaaa,muita.

Bom fim de semana
Bju
Su

Elaine Canha disse...

Oi Neli

Adorei a dica de se testar mosaico com EVA. Não sei se será prático, mas ao menos é barato.

Espero que tudo fique bem com sua mãe.

Beijos

Anônimo disse...

Nely pensei tanto em vc esses dias e agora que consegui chegar ate o pc abri direto no seu blog e dei de cara com a noticia da internação da sua mamis!Força florrrrrrrrr to rezando por wela viu!Muitos bjus e manda noticias!

Nárriman disse...

Neli, tomara que sua mãe se recupere logo!! Fica difícil quando não estamos por perto não é?? Eu sei bem como é..
Menina, vc acertou em cheio ao escolher essa oficina! Sua caixa ficou linda e gostei da dica do mosaico com EVA!Parece bem fácil!!
Bjs

Ana Rezende disse...

Adorei essa técnica nova, ficou linda, e deve ficar muito delicado. Adoro mosaico mas nunca tentei fazer pelo medo mesmo, com o E.V.A é uma ótima idéia pra treinar.
Melhoras a sua mãe, e muita força nesse momento. Beijos.

Aparecida Miriam disse...

Oi Nê! te mandei um e-mail, fiquei preocupada com tua mãe! bj

Cata Ventos Artes - Maitê disse...

Oi!!!
Quer uma CAMISETA DA PETIT ART Grátis?
Então vai lá na PETIT ART e saiba como...
Espero vc lá*:]
bjo bjo

Fernanda Reali disse...

Oi, Neli! Espero que tua mãe saia logo dessa. Se for possível, que possam se ver em breve.

Depois conta mais do mosaico de eva, do preparo para a base, da cola (cascorez ou cola quente?). Gostei, porque fica limpinho e sem quebra-quebra.

Bjs

ale disse...

Olá, Neli!
Seu trabalho, mais uma vez, ficou lindo! Parabéns!
Estou tentando voltar.....
Vou orar pela sua mãe!
Que Jesus a abençoe!

Bjocas
Ale

Unknown disse...

Olá,
Tbm achei uma ideia excelente este mosaico de EVA, vou tentar fazer tbm!!!
Obrigado por compartilhar!!!
Que Deus abençoe sua mãe, que ela volte pra casa bem rapidinho cheia de saude!!!
bjos
Elaine

Rosana Remor disse...

Oi Neli, seu blog é lindo e suas artes , fantásticas!!Virei seguidora!!Espero de coração que sua mãe fique boa logo!!Também tenho um blog e adoraria receber qualquer dia destes a sua visita!!Um beijão!!

Elaine Canha disse...

Oi Neli

Pretendemos pintar a casa esse ano e essa é uma das 4 paredes que vou dar uma atenção especial.

Beijos

Tauana disse...

Esse blog não podia ter outro nome, capricho by Neli, afinal é tudo feito com tanto carinho que fica assim, incrível!!
Bjokas!!

Cíntia disse...

Neli,estou aqui torcendo por sua mãe tbm.Dê notícias sim?
Belo trabalho com EVA amiga,beijoss

Luciana Casado disse...

Essa eu nunca tinha visto, Neli!!
Ótima dica!! :D

Valéria disse...

Olá Neli,
Ficou muito linda essa caixa de mosaico. Prá dizer a verdade, se você não tivesse contado que é de e.v.a eu não saberia. Pelo menos na foto ficou igualzinha a outra.
Parabéns, tanto o desenho quanto as cores, eu amei.
Neli, desejo melhoras prá sua mãe, que Deus a abençoe.
Beijos
Valéria

Pam Salzgeber disse...

Oi Neli, adorei a caixa , ficou linda.

E espero boas noticias da sua mãezinha, como é ruim morar longe né!

Mas Em nome de Jesus ,ela ficara boa logo.

Beijocas

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.