A vida é melhor quando...

12 março 2010 |


Nossa felicidade depende mto da fase da vida em que nos encontramos.

Qdo era adolescente "a vida é melhor quando..." eu conseguia estudar bem e tirar boas notas em química e biologia.
Qdo depois das aulas, ou até durante elas, a gente saia em turma pegava um ônibus e ia até O Shopping Center Norte e passava o resto do dia lá, comia no Mc'Donalds e ficava horas conversando.

Qdo me tornei adulta "a vida é melhor quando..." eu arrumei um bom emprego e pude pagar minha faculdade, aí conheci novos amigos, saia bastante, eu morava em S. Paulo (na verdade Guarulhos) mas era em Sampa que saia a noite, as vezes p/ lugares badalados, outras vezes lugares mais calmos, me sentia no centro do mundo, onde tudo acontecia. Nessa época me preocupava mto se a bolsa combinava c/ o sapato, tinha uma gde neura pois achava que meu cabelo (cacheado) não crescia, frequentava um salão do Fernando Fernandes (ele tá sempre naquela revista "Raça") e sempre deixava uma pequena fortuna toda vez que ia lá - não me arrependo.

Hoje, aos 38 anos "A vida é melhor quando..." há 11 anos resolvi pedir transferência do meu serviço e morar no interior, onde posso todos os dias almoçar c/ meus filhos. 
Sair de casa às 8:55h. e ainda chegar antes das 9:00H no serviço. Levar e buscar os pimpolhos na escola.
Ter tempo p/ fazer meus artesanatos, navegar na net, tomar um sorvete tranquila c/ meu marido, comer um lanchinho (quem é do interior sabe do que estou falando!!) ou simplesmente...dormir (como eu adoro dormir,rsrsrs).
Enfim, A vida é melhor quando adquirimos experiência e sabemos dar valor ao que REALMENTE é importante, que vai deixar boas lembranças, que nos deixa mais leves e mais tranquilos e mais felizes♥



Quer participar deste promoção, vai no Blog da Luci.
Eu já estou participando e o prêmio é mto legal, vai lá!!






 

13 comentários:

Karla Gisele disse...

Oi Neli!
Tudo bem?

Que lindo texto!É verdade a nossa vida é bem melhor ou se torna bem melhor quando aprendemos a valorizar os detalhes, os pormenores que fazem toda a diferença! Parabéns mais uma vez pelo texto simples e bem construído.
Super Beijo!

www.universoparticular.net
www.todamulherprecisa.com

Luci Cardinelli disse...

AAh que post legal!!! Obrigada por participar, viu? Bem vinda ao meu cantinho.

beijos e bom final de semana :)

Fabiana disse...

Que gostoso seu texto Neli, adorei! Muito legal como vc relatou os fatos e as passagens mais importante de sua vida! E que gostosa está sendo a sua experiência agora né? Seja sempre muito feliz! Bjs!

Fernanda Reali disse...

Vim te mostrar o projeto que aprendi ontem com tecido encapando papelão:
http://tinyurl.com/yl35wlw

Amei o post sobre "minha vida é melhor".

Bjs

emerson mansano disse...

Oi Nely!

Há tantos assuntos e sonhos para completar essa frase proposta...

eu nem saberia por onde começar...

Mas arrisoco dizendo que a vida é melhor qdo sabemos o que queremos, qdo escolhemos a profissão certa, qdo temos saúde, qdo temos amigos e somos amados.

Há tanto ainda para eu conquistar e fazer a minha vida melhor...

Beijoooo

Fernanda Fernandes disse...

Adorei a dica,vou correndo participar!!bjos!

Lucimara Freitas Andrade disse...

Amiga amei seu texto,como gostaria de ter essa vida tranquila sitada por vc, mesmo morando no interior, minha vida esta corrida o extress bateu esses dias e a depre pegou por aqui, justamente por causa da vida corrida, que eu adoraria abdicar,mas o marido faz questão de manter...a crise foi tão grande que sentei hoje no colo da sogra e chorei feito criança...quisera eu ter sua coragem para mudar como vc mudou vindo pro interior ...

Mas foi muito lindo seu texto e tudo que eu gostaria de fazer,um sorvete com as filhotas no fim da tarde sem nada de extress

Beijos

Carol disse...

Às vezes até qdo a vida não está um mar de rosas, podemos olhar ao redor sem ser nosso próprio umbigo e ver que os nossos são problemas minúsculos comparados aos de tantas outras pessoas e vale a pena viver, a vida é sempre melhor qdo estamos vivos e com saúde.
Adorei seu post!
Beijos

Vivis disse...

Oi Neli, como está?? Olha, eu acho que ia ter um troço se não achasse aquele gráfico! Estou muito feliz de ter encontrado!

Beijos!

ale disse...

Belo texto, só depois é que entendi que era para a promoção! rsrs
Como assim sai às 8:55 e chega antes das 9:00????
Acho que fizeste muito bem com a mudança de vida!!!

Bjocas,
ale

Luciana Kotaka disse...

Nos proporcionar qualidade de vida é fantástico, pois somente dessa forma podemos nos livras do estresse, do trânsito. Fou ótimo seu tema, pois ser feliz depende de escolhas, que são mutáveis com o tempo. Bjks

Nárriman disse...

Neli, concordo com você, amiga. Eu que vim do interior, não vejo a hora de minha caçula se formar, para voltar para lá. Quero também aproveitar mais meus dias, viver de forma mais tranquila, enfim, qualidade de vida!
Bjs!

Cíntia disse...

Adorei o post amiga Neli, principalmente tua conclusão:
"Enfim, A vida é melhor quando adquirimos experiência e sabemos dar valor ao que REALMENTE é importante, que vai deixar boas lembranças, que nos deixa mais leves e mais tranquilos e mais felizes♥"
Mandou muito bem :)
PS:quero aprender fazer esse coraçãozinho aí rsrsrsrrs
Um beijo amiga.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.