Organização: documentos e papéis

24 março 2010 |
O que já era bom pode ficar ainda melhor.

Aqui em casa assim que pagamos uma conta ela vai para uma pequena gaveta que temos no aparador do quarto, já que normalmente elas são pagas no decorrer da semana.
No final da semana meu marido pega a dita gaveta e organiza em envelopes simples com etiquetas.


Mas o que já era organizado pode ficar ainda mais arrumado, centralizado num único objeto. 
Comprei uma pasta sanfonada, numa dessas grandes lojas que tb vendem por atacado e paguei R$ 9,85.

Vejam como ficou beeeem melhor:



Elas já veem com uma tira de etiqueta, não adesiva, para vc colocar nas "orelhinhas" das divisórias.
Agora, fechadinha:



Detalhe: esse tipo de pasta não serve somente p/ organizar documentos e contas a pagar ou pagas, eu tenho outra em que ponho riscos que tirei qdo fazia pintura em pano de prato, guardo papel de presente e papel próprio p/ decoupage (os guadanapos eu guardo numa caixinha pois são mto delicados), estencil, papel carbono, folhas de lixa que ainda não usei, etc, etc.

Agora depende da criatividade e necessidade de cada uma, vale quardar receitas ainda não testadas, fotos, documentos pessoais, do escritório, da lojinha de artesanato, riscos p/ costura e por aí vai.

Um grande beijo a todos e em especial áqueles que tem visitados meu bloguinho, mesmo não sendo seguidores e deixam seus comentários.

15 comentários:

Anônimo disse...

Eu também uso essas pastas pra contas pagas, amiga...são otimas mesmo!

Beijoca!

Fernanda Fernandes disse...

Oiii NELY é muito legal estas pastas e são duráveis tbém na escola da minha filha eles pediam estas pastas para guardar trabalhos...hoje uso para este mesmo fim que vc usa...contas pagas ,e riscos e moldes,fica tudo organizado!

um beijão!!

Fabiana disse...

Também fazemos uso desss pastas aqui em casa. São práticas e dearrumado!
Bjs!

Karla Gisele disse...

Oi Nely!
Aqui em casa o esquema é assim também: pasta sanfonada. Muito mais prática, armazena muito documento em um só lugar e é de fácil limpeza. Também gostamos muito.
Organização é tudo!

Beijoss

www.todamulherprecisa.com
www.universoparticular.net

ale disse...

Ótima dica, Nely!
Olha eu usava muito essas pastas na faculdade (fiz Pedagogia e os textos eram muuuitos!).
Quando criei coragem para me desfazer dos textos, as pastas foram para guardar documentos da casa/família.

Lembra-se da revista que você postou outro dia e eu fui lá fazer o cadastro? Não recebi nada ainda. será que não deu certo?

Bjocas,
Ale

Simplesmente Luísa disse...

Neli, vc é mesmo caprichosa! rs
Beijos querida!!!

Silvana Fabbri disse...

Oi Neli, eu uso caixas de sapato (grandes) encapadas com tecidos .... lindinhas .... elas guardam todos os meus documentos.
Quanto aos peixinhos que "comem" cutículas .... eu achei um nojo mesmo, morri de dó dos peixinhos .... postei pq achei um absurdo aquelas loucas pagarem por isso .... esse planeta é demais né ???
Beijokas millllllll

FLAVIA disse...

Caprichos by Nely e marido de Nely né? fala sério, quanta organização! tiro meu chapeu!

Se seu marido abrisse uma gaveta lá de casa eu ficaria roxa de vergonha! um dia chego lá! rs

bjs

Calma que estou com pressa! disse...

OI AMIGA AI SERA QUE UM DIA EU CHEGO À ESTE ESTÁGIO DE ORGANIZAÇÃO EU JUO QUE NÓS TENTAMOS - MAS MARIDO É A ORGANIZAÇÃO EM PESOA , VOU LÁ ARRUMO A PASTINHA (ESTA MESMA COM EPARTIÇÕES COM ETIQUETA E TUDO - MAS QUANDO VOU VER DE NOVO ELE COLOCOU EM QQ LGAR DA PASTA AI NÃO TEM JEITO - DA´QUANDO TEM QUE PROCURAR ALGO É AQUELA BRIGA-
ADOREI A SUPER ORGANIZAÇÃO AU
BJS

VAL- MG! disse...

Oi querida...
Adorei essa dica de organização...
engraçado como q a gente não pensa né...hahaha...deixa acumular tudo e uma pasta resolve tudo..
adoreiii

bjsss

Fabiani Pascoli disse...

Oi Nely, eu também fiz uma pasta pra colocar as contas pagas, mas a minha pasta está uma bagunça rsrss.
Bjinhos!!!!!!!

Karla Gisele disse...

Oi Nely!

Tá rolando um sorteio de Alicates Merheje com tecnologia antimicrobiana. Apareça!
Beijosss!

www.todamulherprecisa.com

Taty disse...

Amiga obrigada por me avisar sobre o treco em cima do meus títulos... mas juro que não consegui tirar...kkkk
Ah, tb uso uma pasta dessas para ocntas pagas, organizo por mes.
Beijosss

Pam Salzgeber disse...

Oi Nely, eu tenho um desses, facilitou demais a minha vidinha.

Beijocas

Fernanda Reali disse...

Oi, Nei! O BBB acabou e estou voltando, meio em crise de abstinência, mas sobrevivendo, hehe.

Também usamos essas pastas aqui em casa. Todo começo de ano compro uma nova. Muito bom o post!!!
Bjs

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.