Noite do Pijama

27 março 2010 |

Na noite de ontem a escolinha da minha filha promoveu a Noite do Pijama.

Já é um evento tradicional, em que as crianças dormem na escola e na manhã seguinte  recebem a visita do coelhinho da Páscoa.

Para muitas crianças é a 1ª vez que dormem fora de casa.
Segundo a escola essa brincadeira proporciona o desenvolvimento sócio-afetivo e a confraternização entre os alunos. 

Eles assistem um filme, tiveram um teatrinho que contava a história dos Ovos de Páscoa, depois, vão para um Pic-Nic noturno, tendo de fundo músicas infantis, além do desfile de pijamas e a hora do conto.
Acho muito válido, pois as crinaças curtem.
Apesar de muito pequenas elas sabem que vão dormir na escola com os coleguinhas, que ganharão um ovo de Páscoa do "próprio" coelhinho.

Minha pequena gostou mto, voltou cheia de novidades...



Apreveito este post prá mostrar o selinho super-hiper-ultra exclusivo da Silvana Fabbri , do Meu mundo cor de abóbora

Brigadão, Sil, adoro vc, seu blog e espero que tuuuuudo dê certo nessa fase nova de sua vida. Vc vai estar fazendo o que gosta e é isso o que realmente importa. Seja muiiiito feliz.


Também aproveito para lembrar de Renato Russo, que hoje estaria fazendo 50 anos, foi um grande poeta, nos deixou letras lindíssimas e muiiitas saudades. 
Só não faço um post especial p/ ele, não que ele não mereça, pois meu blog ia ficar meio fúnebre demais essa semana, já que postei sobre meu gde ídolo Ayrton.

Deixo aqui um verso de uma de suas músicas e que norteia muito meu jeito de pensar e levar a vida:

"...é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, pois, se você parar prá pensar, na verdade não há..." (Pais e Filhos)

14 comentários:

Carol disse...

Essa parte da música do Renato Russo é tudo mesmo.
Quanto a filhinha, que bom que ainda existem sonhos e fantasias.
Beijos

ale disse...

E você deixou ela dormir lá????
Sua corajosa! Eu não consigo! rs
Fiz uma noite do pijama aqui em casa com os filhos e sobrinhos...sob a minha supervisão! hehehe

Tava sentindo sua falta, viu?


Bjocas e ótimo fim de semana!
Ale

RENATA REIS disse...

A NOITE DO PIJAMA DEVE SER SIDO UM ADELICIA, AS CRIANÇAS AMAM!!!AS LETRAS DAS MUSICAS DO RENTAO SÃO LINDAS,BEIJOS, BOM FINAL DE SEMANA!!!!!

RENATA REIS disse...

A NOITE DO PIJAMA DEVE SER SIDO UM ADELICIA, AS CRIANÇAS AMAM!!!AS LETRAS DAS MUSICAS DO RENTAO SÃO LINDAS,BEIJOS, BOM FINAL DE SEMANA!!!!!

Tauana disse...

Ai Neli que legal esse projeto da escola da sua filha, acho ótimo porque além do desenvolvimento sócio afetivo, ainda têm toda aquela história da independência e responsabilidade de estar longe dos pais por um dia, muito show!! Nota 10 pra escola.
E coelhinho da páscoa é super legal... não vejo a hora de fazer patinhas no chão pra meus filhoas acharem os ovinhos kkkkk.
Bitocas!!!

Anônimo disse...

Que maneiro! eu quero ser criança de novo! rsrsrs..beijo!

Luciana Kotaka disse...

Que interessane amiga, eles devem adorar! Continuo fazendo o coelho vir entregar, com pegadinhas, e eles vão seguindo até encontrar os ovos. Lindo demais essa fase. Bjks

Aparecida Miriam disse...

Nossa !!! A Yasmin deve ter achado o maximo!! Imagino ela te contando tudinho, igual Luciana, alias, ate hoje Luciana sempre tem novidades! 18 anos, mas ainda ela me conta as coisinhas! Beijocassssss!!

Fernanda Fernandes disse...

Adoro estas brincadeiras...sempre faço com os sobrinhos ainda pequenos...eles adoram!!RENATO RUSSO TUDO DE BOM!!BJOS!

Nathalia disse...

Oi Neli! Obrigada pela visitinha! Adorei as dicas que você deu no post da arrumação lá no blog, você tem toda razão.

Volte sempre, viu?
Beijo!

Pam Salzgeber disse...

Oi Nely, que legal essa ideia da scolinha da sua filhota, para as crianças deve ser um maximo né!

Bjo

emerson mansano disse...

Oi Neli querida!

Muito obrigada pelas visitinhas e por todo carinho de sempre.

Tb amaei muito Renato Russo, deveria tê-lo postadop hoje, mas acabei deixando passar para a próxima postagem.

gostava tanto do Legião Urbana que a minha turma chamava de RELIGIÃO Urbana...rs

Eu tive muita sorte de ter nascido na época dele, Cazuza, eoutrosa genios. Hj só tem porcaria né?

Tenha uma boa semana!

Beijoooo

Adriana disse...

Nossa Nely q legal a escola promover esse tipo de evento, acho que enquanto podemos manter a fantasia das nossas crianças melhor, não é verdade?
Nely e vc está certa mesmo com relação aos comentários, essa nova vidinha corrida rsrs né, eu é q estava anciosa rsrsr.
Beijinhos e tenha um linda semana.

Cíntia disse...

Neli que legal essa atividade extra da escola de sua florzinha, imagino a alegria dela e da turma ☺
Muito 10 mesmo!Tenha uma ótima semana amiga e obrigada sempre por sua amizade.Beijoss

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.