Orquídeas

13 julho 2010 |
Minhas novas aquisições

 Orquídea Chuva de Ouro

Comprei 5 mudas, por R$ 12,00 cada, no Ceasa de S. José do Rio Preto. 
Tb comprei 2 mudas de "peixinho", por R$ 4,00 cada. Esses vão p/ dois vasos de parede que tenho na minha garagem, pois são prórpios p/ ambientes que não pegam sol e mesmo assim, florescem.

As orquídeas serão colocadas num palete que estou guardando faz um tempão, só p/ isto.
Ontem envernizei o palete e assim que estiver tudo pronto, mostro p/ vcs.
Essas são as primeiras orquídeas que adquiro, sempre tive um certo receio p/ cuidar delas.
Se tiver problemas vou pedir ajuda prás amigas blogueiras que já tem uma certa intimidade c/ o cultivo das orquídeas.

Adoro navegar em sites de jardinagem e meus preferidos são: Jardim de Flores e Jardineiro.net.
Quem gostar do assunto e quiser aprender mais ou tirar alguma dúvida, dá uma passada nestes sites, eles são bem didáticos.

Bjs♥

25 comentários:

Telma Maciel disse...

É... eu ando pegando as informações que consigo sobre cuidar de plantas, jardins e hortinhas, pq quero fazer algo do tipo qndo tiver o meu cantinho.
Obrigada pelas dicas!
Um beijo!

Cíntia disse...

Amiga, excelente aquisição!!!Essas orquídeas além de lindas não exigem muitos cuidados!!!Vão lhe trazer muitas alegrias :)
Beijinhoss

Lu disse...

Oi Neli,as orquideas que você escolheu são lindinhas ,vou lá ver os blogs que voce indicou.
obrigada pela dica.
Beijo Lu

Vivis disse...

Te desejo boa sorte com suas plantinhas novas... É bom você replantá-las e passá-las pra um vaso maior, geralmente as raízes estão bem apertadas e elas acabam morrendo...

Beijos!

Fernanda Fernandes disse...

NELY tenho uma desta na minha romanzeira está linda e não trabalho

bjos...

Pam Salzgeber disse...

OI Neli, adoro orquideas também, o dia que tiver uma casa com espaço terei as minhas rsrs.

A sua loira de olhos é azuis é lindaaaaa , que vontade de apertar rsrs.

E obrigada pelo carinho viu amiga, por sentir minha falta, estou melhorzinha hoje. rsrs, adorei a dica de como organizar os selinhos, eu que consigo ser desorganizada até no meu bloguinho rsrs.

Beijooo

Fernanda Reali disse...

Muito lindo, ma spõe em lugar alto, senão a cachorrinha mastigará tudo. Hoje, enquanto fazia o almoço, Gabi e Isa escavaram uma floreira com 5 linas mudinhas de flores na varanda. Que raiva! hehe

Aparecida Miriam disse...

São lindas Ne, aqui em casa nós temos, mas, éclaro quem cuida são meus pais, adoro plantas mas não entendo quase nada em termos de cuidado! Bjs

emerson mansano disse...

Oi Néeee!

Vim aqui visitá-la e agradecer o imenso carinho que me dispensa lá no blog. Vc é mesmo uma fofa!

Amei suas orquideas, tão lindas, até os vasinhos fofos...hehehe

Mas do que eu mais gostei mesmo foi da fofa e lorissima Jena....rs

Menina, mas ela é uma gostosura, dá vontade de apertar muito!!!

Eu ganhei um cachorrinho depois que perdi o Tony, mas ainda estou pensando se vou querer viu... Sofri tanto que quase morri junto com ele, um pedaço meu foi embora. Acho que não consigo mais.

Mesmo assim fiquei de pensar no assunto....rs, afinal a gente nunca aprende mesmo...

Mas é um vira-latinha, mistura de boxer com dálmata e nem quis ver senão apaixono...hehehe

Parabéns pela Jena! Sei que será muito bem cuidada e feliz. Que sorte que ela tem...hehehe

Beijooooo

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida!
Obrigada plea visita lá no blog, vc é muito querida!
Nely , que linda suas flores e plantas!!! Adoro flores!!
Mas, o que me encantou foi a nova moradora da sua casa, a Jena!!! Que lindaaaaaaaaaa!!! Amei !
Minha filha é vidrada em labrador...eu também adoro, mas já temos 3 dogs, tá bom,né?
UM beijo grande e fica com Deus!
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Paty disse...

Oi Neli!

São belissímas, tbm tenho muita vontade de ter algumas, mas isso só quando eu tiver meu cantinho definitivo, qdo sabermos onde vamos morar... Então, aquele tambor de massa corrida é ótimo para organizarmos os cacarecos que acumulamos, agora estou louca pra adquirir mais alguns deles... Super beijo e obrigada pela sua visita... Paty!

Paty disse...

Oi Neli!

São belissímas, tbm tenho muita vontade de ter algumas, mas isso só quando eu tiver meu cantinho definitivo, qdo sabermos onde vamos morar... Então, aquele tambor de massa corrida é ótimo para organizarmos os cacarecos que acumulamos, agora estou louca pra adquirir mais alguns deles... Super beijo e obrigada pela sua visita... Paty!

Silvia Mingardi disse...

Lindas orquídeas, bela compra.......Aqui tenho vários pés, mas estão num pé de limoeiro agarradinhas, quando florirem tirarei fotos e postarei, com muito gosto.....adoro flores........e sua cachorrinha que coisa mais linda, muito meiga, amo animais........Um belo dia a você .......
Beijos...
Silvia Mingardi

Fabiani Pascoli disse...

Oi Nely querida, só agora consegui arrumar meu blog para voltar a postar, obrigada pelos recadinhos... Lindas suas orquídeas, eu tenho uma também que está na mangueira em frente de casa. Também amei a nova integrante da família. Felicidades.
Bjos saudades!!!!!!!!!!

Soll* disse...

Oi amiga.
Lindas suas flores...pena que eu não me dou assim muito bem com elas..rsss
Se bem que minhas suculentas estão indo em frente...devagar e sempre! rsss

Olha amiga, assim voce me deixa muito mau acostumada, me chamando de arteira de primeira, sabe que sempre assusto quando me chamam de arteira, artesã...rss

Coloquei mais fotos da mega, quando puder passa lá...

Ah... obrigada por comentar no post de carencia excessiva! kkkk
Bom saber que não vai me abandonar.
Beijo querida.
Soll

Cibele Leite disse...

Lindas orquideas adoreiii tenho certeza que ficará linda da garagem..

beijokas

Patrícia Gomes disse...

Que lindas! Eu adoro orquídeas, a minha dá flor o ano inteiro, pq cada florada dura cerca de 5 meses e mal caem as flores outras novas estão se abrindo e eu já a tenho há 4 anos. ;oD

Xerinhos
PAty

Soraia Melo disse...

Que lindas Neli, tenho uma mais nunca mais deu flores :(
Tenha um lindo dia amiga,
beijinhos carinhosos
So

Adriana disse...

Oi, Neli, que coisas mais lindas!
Minha primeira vez por aqui e estou aprendendo bastante e xeretando tudo!
Tô seguindo pra ler aos poucos e ver as novidades.

Também tenho um bloguinho sobre coisas de casa, decoração, artesanato, etc e seria uma honra a sua visita e sua participação.

Beijo
Dri
http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Neli,
Que flores lindas!!!!!Eu tbm amo orquídeas tenho 3, todas presentes.
Quero agradecer sua visitinha no meu cantinho e dizer que fiquei muito feliz.
Sempre venho passear e aprender no seu cantinho.
Mil beijos
Elaine

Fabiani Pascoli disse...

Oi Nely, que bom que gostou do meu xale de tricô, eu só consegui aprender porque minha mãe ficou do meu lado mesmo ensinando, quero aprender muito mais, e se você já fez uma blusa então pra você fica bem mais facil.
Bjinhos!!!!!!!!!

Sandra somente Sandra disse...

Saudades amiga, faz tempo que nao passo aqui..
Estou curtindo minha mae que vei do nordeste e meus sobrinhos(3)..Hj minha mae ta fazendo um mingau de milho e resolvi colocar os recadinhos em dia..Obrigada pela visita e suas orquideas sao lindas..eu nao tenho mas tenho vontade de cuidar de uma aproveitar que estou aqui, pois qdo voltar pra minha cidade nao sei se elas resistem é muito quente lá...entao é isso amiga bjs e fique com /Deus

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii Neli!!!

Tudo bem???

Que linda orquídea!!! Adoro flor!!! Quando nos mudarmos e nos ajeitarmos, estou louca para fazer minha hortinha na sacada do apê!! Tenho manjericão e alecrim, mas agora quero tomilho, hortelã, cidreira!!!!! Vi tbém que tem tomatinhos em vasos!!! Acho que vou plantá-los!! Até alho maridinho plantou e já colhemos!!! hihihihihihi

Se eu morasse em casa, meu Deus, meu jardim seria o samba do criolo doido!! Iria querer um pouquinho de tudo!!

Beijocasssssssss
Gisela

Unknown disse...

Adoráveis!!!
Excelente fim de semana pra voc~e, neli...
Beijos da Cris*

Rosana Remor disse...

Neli,o coração é só caseado mesmo!!Fica bem legal,pode fazer que dá certo!!Beijos!

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.