Ponto Cruz, Caderno encapado com Tecido e Sorteio

13 abril 2010 |
Faço ponto cruz muiiito de vez em quando. Mas apesar do gde intervalo de tempo que fico sem fazer, qdo pego, aí fico uns 6 meses fazendo um bordado atrás do outro. 

Geralmente corto uma tira de etamine, pois fica mais fácil p/ manusear. 
Para que a tira não fique desfiando, passo em volta, termolina ou cola dissolvida em um pouco d'água, aí as bordas ficam mais firminhas e não desfiam.

Eis aqui alguns trabalhinhos...só que antes, eu não tirava fotos, pois, não tinha blog e esses bordados já faz um tempo que fiz e só agora mandei aplicar no pano de saco alvejado, aliás a "costureira" foi a Fernanda do Minha Casinha.






Neste fds, por causa do friozinho, fiquei de preguicinha...planejo fazer tanta coisa, mas as horas passam e acabo não produzindo muito, ou nada!!!!

Mas fui dar uma colaboração p/ uma instituição que fará um bazar beneficente. Eu ajudei a fazer uns trabalhinhos com caderno encapado com tecido. 
Apliquei a manta acrílica, a Rosa, minha amiga que tb adora artesanato fez as roupinhas pros cadernos, isso mesmo, roupinhas, pois não colamos o tecido na parte de dentro do caderno como vemos na maioria dos PAP na net, ela costurou, depois trouxe a capa p/ trás e "vestiu" o tecido, já costurado nos cadernos (eu não tirei fotinhas dessa parte, mas ainda mostrarei em outro post), então fui dar o retoque final nas capas.

E aí está o resultado:





E para finalizar, não deixem de participar do(s) sorteio(s), isso mesmo, é um sorteio duplo, de dois blogs MARAVILHOSOS, da Verônica e da Dricca.







Um gde beijos a todos e deixem seus comentários prá eu saber que vocês me visitaram!!!!

18 comentários:

Vero Kraemer disse...

Oi, Neli, obrigada por divulgar!!! Amei suas artes !!! eu querooooooo!!!rsrsrsrsrs
Beijãooooooooooooooooooooooo
Vero

Ju disse...

Tá escondendo o jogo né...lindos os trabalhos e amei ver seu ponto cruz viu...bjinhos!!

Carol disse...

Eu acho tão lindo trabalhos em ponto cruz, mas fico só na admiração mesmo, acho que não teria paciência. Agora uma máquina de costura eu gostaria de ter mesmo sem saber como usá-la rsrs.
Lindos seus trabalho! Mostre mais e sempre.
Beijos

Fernanda Reali disse...

Esses cadernos são muito caprichados. Falta um PAP bem detalahdo para as lentinhas em costura como eu.
Bjs

Su disse...

Gosto muito do seu blog e adorei esses cadernos "vestidos".
É muito bom fazer trabalho voluntário e quando contribuímos com algo quen nos dá prazer fazer ainda melhor.
beijocas e continua com esses trabalhinhos que adoramos ver

Adriana disse...

Nely, que lindos ficaram esses caderninhos, adorei, vou esperar o pap pra tentar fazer. E o Ponto Cruzzzz, adorei ficaram lindos também no paninho.
Beijos
Ah, não esqueci da receita com carne de soja não tá, assim que pegar eu te passo.

Unknown disse...

OI Nelly, que bom que se sentiu em casa no meu blog!! Espero que volte sempre!! Eu adorei suas artes, os cadernos encapados ficaram fofos!! Continue assim, dedicando seu tempo a ajudar os outros!! É uma linda atitude. Beijocas

Re disse...

Olá!
Muito obrigada pelo carinho, adorei seu cantinho!
Já sou sua seguidora!
Beijinhos

Taty disse...

OI Nely! obrigada pelo incentivo lá no blog, eu realmente estou amando esta nova fase de artes, aos poucos estou descobrindo que sou capaz de coisas que antes eu nem sonhava que pudesse fazer, mas ainda preciso melhorar muuito, pra um dia quem sabe chegar perto de vc né?
Eu adoro udo o que vc mostra aqu, demonstra que é muito caprichosa e talentosa.
Um Beijo!!!

Fernanda Fernandes disse...

Ola NELLY a gente é assim mesmo tem muitos planos mas não consegue por todos em prática...adorei a capas de caderno muito lindinhos e caprichados
vai fazer sucesso!!
beijão!!!

Aparecida Miriam disse...

Libriana..gosta dessas coisas! Parabens, os cadernos ficaram lindos!

Re Batista disse...

Oi Neli!
Adorei receber sua visita e assim ter o prazer de conhecer você e seu espaço gostoso! Suas artes estão muito lindas, adorei os bordados e as capas! Tudo com muito capricho mesmo! Parabéns!

Tenha uma ótima quinta!

BjOs da Re.

Taty disse...

Amiga, que bom que serviu de inspiração pra vc!! Menina que coincidencia porque eu tb estou babando por aquela guirlanda de corações da Ruby, mas aqui na minha cidade tb não achei a base da guirlanda, estou pensando um jeito de substituir com outro material, mas eu aidna não sou boa nessas coisas, marido diz que mniha arte é cópia, eu preciso ainda aprender a criar, rsrs. Agora os corações pode, ser costurados em tecido no ponto caseado amiga, até eu consegui, imagina vc que é uma artista... fica bonitinho até, e o bom do tecido é o colorido, agora eu amei costurar feltro, é uma delicia, pena que nao tem estampa porque eu amo uma estampa... Se vc pensar em algo para o nosso coração vc me diz que agora estou confusa entre as duas guirlandas para a porta do quarto... rsrs Um beijo!!!!

Fernanda Fernandes disse...

Amiga tem selinho para tú la no meu bloguito...passe por lá...beijos!

ale disse...

Oiiiii!!!
Nelizinha, querida!
Saudades bem.....
Olha, os Panos de prato estão lindíssimos! Ponto cruz não é fácil, não! Só pra constar.....eu não sei fazer! rs
os caderninhos estão um capricho!
Fiquei aqui rindo de você com seu comentário gostoso! Sabe que eu já tentei descobrir um jeito mais simples de responder nos MEUS comentários e a resposta aparecer também nos blogues das amigas....mas não consegui.
Tive que dar um "copiar/colar" rsrs pode ver que não está completo! Quero muito poder deixar a resposta registrada no blog para que todos possam ler, vamos ver no que dá! rsrs

Bjocas pra você!
Ale

RENATA REIS disse...

Oie, os caderninhos ficaram fofos, nem pego mais nada pra bordar pois sei que não termino, afff!!!!Fiz outra receita com proteina de soja: sabe aquela receita de berinjela recheada, substitui a carne moida pela proteina de soja, ficou bom , beijos!!!

Adriana disse...

Oi Nely, passei pra te fazer uma visitinha. Tudo bem? Então menina eu moro perto do Jabaquara e trabalho no centro de Diadema, e aqui tem uma loja super legal de tecidos, chamada Palombo Tecidos, sempre dou uma passadinha lá, mas a partir de agora só tecidinho mais grosso.kkkk, nada de cetim.
Beijinhos e tenha uma ótima noite.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

OI Nely. Seus bordados estão muito lindos tb, eu não sei bordar não, ehhehe nem fazer croche, costumo dizer a mamy que ela não fez o trabalho completo , não me ensinou essa arte rsss.
Amei os cadernos, que lindo que ficaram, puxa quanto talento heim!!
Um beijo grande
Leila

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.