Caderno Encapado com Tecido

10 março 2010 |

 
Meninas, faz um tempo que venho pensando e ensaiando encapar caixas com tecido, mas resolví, primeiro, começar por simples cadernos, afinal, eu nunquinha tinha feito isso antes. Vi um PAP no Sala da la, então resolví por a mão na massa, já que tinha 3 cadernos aqui em casa dando sopa...

Detalhe: tinha que arrumar tecidos, pois, pinto, bordo, mas NÃO costuro,rsrsrsr!! 
Tinha que comprar a tal da manta acrílica, p/ a qual eu nunca tinha sido apresentada...mas lembrei que blogueira acha solução prá tudo, ou quase tudo!!!

Eu tinha um edredom, se é que podia chamar "aquilo" de edredom, muito fuleiro, então tirei toda a costura dele, e só aí ganhei dois pedaços enormes de tecido e a tal da manta acrílica.

Também pedi ajuda p/ amigos que me deram retalhos de tecidos...já tava ficando muito bom, e lembrei de uma camisola de cetim que já tinha há muiiitos anos, só que não me servia mais (não sei o que aconteceu,kkkkk) e tb não aguentava mais olhar prá cara dela. Pronto tuuudo solucionado, vamos à prática. 


O caderno, cola Cascorez, tesoura, pincel e manta acrílica, já cortada no tamanho do caderno aberto...


 Passei cola (sem diluir em água)em volta do caderno e fui colando a manta...


 Recorte o tecido deixando uns 2 cm de sobra, para colá-lo por dentro da capa, use uma régua p/ alisar o tecido (esse caderno aí eu uso para escrever idéias/receitas de artesanato e como vcs podem ver já caiu uma vez nas "garras" do meu filho,rsrsrs!!)

Aqui colei dois elásticos, depois vcs vão ver como ficou...
Passei bassstante cola (sem diluir) e ainda para garantir coloquei fita crepe.


Recortei outro tecido p/ dar acabamento e cobrir aquela parte não muito bonita dos elásticos


 E está pronto!!!
Para dar um charme, comprei bordados termo colantes, mas poderia tb usar botões, fuxicos, um pedacinho de tecido com o nome da pessoa escrita c/ caneta permanente

Ahhh!! E para finalizar, impermeabilizei c/ duas demãos de termolina leitosa, ou tb poderia usar cola diluída com um pouco de água. (Este tecido era o da minha camisola,rsrsrs!!!)


Me empolguei tanto que acabei fazendo esse também. 
Detalhe: nesse não usei costura, coloquei esse ponto russo colando com muuiiita Cascorez. O tecido de cima era o tal do edredom e o de baixo era um lençol do berço da minha filha...

Beijão para todas !!!

15 comentários:

Fabiana disse...

Menina, vc sempre arruma um jeitinho para tudo. Basicamente vc fez uma bela de uma economia hoje, reciclhando tudo, rs.
Os cadernos ficaram lindos e super charmosos, amei!

Bjocas!

Adriana disse...

Oi Nely, tudo bem? Adoreiiiiiiii suas novas criações, ficaram lindas de viver, também estou me arriscando a fazer essas forrações.
Beijinhos

Cíntia disse...

Olá Neli!Estava com saudades tbm amiga!Estou tentando colocar as visitas em dia :)
Os cadernos ficaram uma graça, o primeiro foi o que mais gostei, um mimo :) parabéns.
Quanto ao que escreveu lá em meu blog, concordo com vc.Não há nada de mórbido viver o hoje sem ter certeza se haverá um amanhã. Tem um comercial agora de um carro onde o cara acorda, pega uma lista e diz "hoje é meu último dia de vida" e sai para fazer tudo que queria e no outro dia diz a mesma coisa e aí vai, já viu????
Muita coisa não me preocupa mais tbm, acho que agora estou aprendendo a viver de verdade...beijos amiga.

ale disse...

Ficou ótimo. Também vi este PAP lá no Sala da la, mas ainda não pus a mão na massa! rsrs
Gostei muito do primeiro caderno, ficou um charme!

PS: Obrigada pelas palavras de carinho.

Bjocas,
Ale

Fernanda Fernandes disse...

Neli ficou muito legal,fácil de fazer...para cadernos de receitas deve ficar muito lindinho...tecido patwork...vou experimentar depois mostro no post!
beijos!!!

Táta disse...

σbяigαdσ,ρєlα รυα αмizαdє.
σbяigαdσ,ρєlα αlєgяiα qυє รiитσ qυαиdσ яєcєbσ υм яєcαdiинσ รєυ.
σbяigαdσ,ρєlα cσмρяєєиรãσ qυє vσcê тєм ρσя мiм.
єиfiм...!
รãσ тαитσร σBяIGαDσร, qυє αqυi иãσ cαbєяiα qυαรє иαdα.
σbяigαdσ ρσя vσcê รєя єรรα ρєรรσα qυє vσcê é!
є
σbяigαdσ ρєlα fσяçα qυє vσcê мє dá!!!
тє αdσяσ!
υм єиσямє σBяIGαDσ ρσя тυdσ qυє vσcê fαz ρσя мiм!
bjokas, Cátia

*** brigadim por dividir o pap..

Deia disse...

Oi minha caprichosa

obrigada pelas felicitações... Você é uma flor que enfeita o meu jardim... Um grande beijo da sua amiga virtual.

Fernanda disse...

Neli,

Achei super bacana sua criatividade! Não foi por falta de tecido e manta acrílica que vc deixou de fazer arte e arrasar! A idéia do elástico é ótima e a impermeabilização com termolina eu não conhecia. Quero aprender o reaproveitamento com vc, pois estou muito consumista com apetrechos de costura e tecidos. Abraços.

Fernanda Fernandes disse...

Nely já existe no mercado de tecido patwork para compar com vários temas,são lindos dê uma procurada!!
beijos!

Michelle Sales disse...

Ai Nely que lindos!!! to sonhando de fazer um caderno de receitas pra mim, bem fofo sabe.... mas to até meio tonta....to sem tempo, trabalahando, fazendo os artesanatos pra vender e tb bombons, e ainda indo pra faculdade e até no sábado tenho aula...então pensa tá super difícl, espero conseguir conciliar isso tudooo....rsrrs

Bjão amigaaaaa.

Fernanda Reali disse...

Neli, vou republicar esse post com o meu que estou encapando, logo na semana que vem, ok? Permite??? Darei o s créditos, lógico.

Amiga, ontem, no projeto que aprendi (http://tinyurl.com/yl35wlw ) a profe ensinhou a colar as coisas mais pesadas com cola quente (da pistolinha) e usar a cascorez para as coisas mais lees e planas.

Beijuuuuuuuuuuus

Nárriman disse...

Acho o máximo ver como você usa sua criatividade. ficou tudo muito bom!!
Parabéns!

# Como você consegue escrever e dar aquele risco em cima das palavras?
Bjs!

Lidiane Vasconcelos disse...

E o resultado ficou bacana.
Também uso caderno para registrar minhas ideias, mas nem de longe ele é fofo assim... :(

GYSA disse...

Oi! achei teu blog, pelo teu comentario no Nani VEiga..e menina que capricho o seu..amei seu bloguito e vou vir sempre aqui..bjs

Sheila Zanella disse...

Oi Nely!!
Estou 3 anos atrasada nesse post, mas ele foi super útil para a principiante aqui!!!
Vou tentar fazer!! Aliás já fiz 3 caderninhose blocos, mas ficaram meio mal acabadinhos...com a tua dica da cola já vai melhorar bastante.
Adoro todas as tuas coisas caprichadinhas...


Beijinhos
http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.