Tag Literária - para quem é apaixonado por livros!

13 fevereiro 2017 |

A Elaine Gaspareto me convidou para participar desta Tag Literária, e ela bem lembrou que este tipo de publicação era bem popular há uns anos atrás.
Era uma forma de interagir, lembrar de blogs amigos e de divulgação de links, assim você ia lá nos blogs indicados e acabava fazendo amizades.

Agora vocês vão conhecer alguns dos meus gostos (e desgostos) literários.

Tag Literária - para quem é apaixonado por livros!
1 - Nunca li
Jojo Moyes. 
Pode?
E ai que tudo que ela escreve vira um sucesso estrondoso e eu acabei pegando certa aversão a tudo isto.
Até o filme "Como eu era antes de você", que eu fui assistir, não me conquistou.
Mas sou o tipo de pessoa que não diz "não gosto" antes de experimentar.
Ainda quero ler sim algum livro dela, e quem sabe serei conquistada.



Tag Literária - para quem é apaixonado por livros!
2 - Não sinto vontade de ler
Harry Potter
Já fui em alguns blogs que já responderam a esta tag e Harry Potter geralmente ou está no quesito 1 ou 2.
Não tenho nada contra, afinal eu não li, mas também não tenho nada a favor.
Dizer que não gosto por ser mais para o público adolescente não seria correto, pois eu adoro uma série voltada pro público mais jovem.
Mesmo os filmes, eu nunca consegui assistir um do começo ao fim.






Tag Literária - para quem é apaixonado por livros!
3 - Ninguém que eu conheça leu, mas eu gosto
Ayrton Senna - A face do gênio
Este livro eu ganhei de presente de aniversário de duas grandes amigas, no ano do falecimento dele.
Trata-se de uma biografia.
Para fãs mesmo. 
Com muitos detalhes de bastidores e da vida pessoal.
Como eu acompanhava a carreira do Ayrton, algumas informações presentes no livro já era do meu conhecimento, mas um fã sempre quer saber mais e mais sobre seu ídolo. 



Tag Literária - para quem é apaixonado por livros!
4 - O último que li
O caminho para casa
Prepara o lenço de papel. Este é o segundo livro que leio desta autora e é xororô na certa. Ela sabe por o dedo na ferida.
Este livro conta a trajetória de três jovens, que será radicalmente mudada por conta de uma tragédia.
Fala sobre amizade, família, culpa, perdão. 
Kristin Hannah é ótima para descrever os lugares onde a trama é desenvolvida, então você se sente um dos personagens.
Em breve resenha neste blog.


Tag Literária - para quem é apaixonado por livros!
5 - Tenho preguiça de ler
Operação Cavalo de Tróia
Li até o livro 5, porém a série é composta por 9 livros.
Pra mim, até o 3º já tava de bom tamanho, mas ainda cheguei ao 5º, depois disso não tive mais ânimo de continuar.
O tema é muito interessante, a Força Aérea Americana constrói uma cápsula que viaja no tempo e o tempo escolhido é ano 30 da nossa era, ou seja, eles irão testemunhar os últimos nos de Jesus Cristo.
É uma série fantástica, uma ideia genial, que vai retratar um Cristo humano e acessível. Tem uma infinidade de notas de rodapé, as vezes 1/3 da página é constituída por estas notas. 



Tag Literária - para quem é apaixonado por livros!
6 - Livro da minha vida
Laços Eternos
Não é nem pela parte literária, mas foi o livro que abriu meus olhos para um novo entendimento.
Li quando tinha uns 18 ou 19 anos, e antes disso eu era muito cética com relação à maioria das religiões e quando terminei de ler Laços Eternos, eu falei: "É nisso que eu acredito!
Como não tinham me falado disso antes?"
Nesta categoria Livro da minha vida, eu também poderia incluir "A Ilha perdida" que foi o livro que despertou pra sempre o meu gosto pela leitura.



Tag Literária - para quem é apaixonado por livros!
7 - Leria de novo
Série Outlander
Eu me vejo relendo a série Outlander, quando eu já tiver uns 70 anos.
Explico: quero muito ler novamente a série inteira, mas são tantos outros livros que quero ler que fica difícil arrumar tempo para reler qualquer livro, além disso Diana Gabaldon ainda não terminou de escrever a saga.
Mas acho tudo tão interessante, a viagem no tempo, o casal protagonista, o romance histórico, a riqueza de detalhes.
Pra quem acompanha o blog, sabe que já tem 6 resenhas publicadas, e ainda neste ano teremos mais dois livros lançados.


Tag Literária - para quem é apaixonado por livros!
8 - Tenho vergonha, mas li e gostei
Saga Crepúsculo
Não tenho vergonha, na verdade.
Era que eu tinha que escolher um, mas eu tenho muito carinho pela série Crepúsculo. É que muita gente torce o nariz pra ela e pros filmes. 
Mas na época eu li todos os livros e vi todos os filmes.
Mesmo não sendo adolescente, mas eu já disse que curto uma série para jovens, eu gostava do amor casto entre Bella e Edward.




Tag Literária - para quem é apaixonado por livros!
9 - Muita gente leu e gostou e eu detestei
Série Fallen
Eu não detestei. 
Na verdade eu só não gostei muito.
E o problema foi que eu li logo após outra série do mesmo estilo, Sussuro, e desta eu gostei muito.
Então lendo logo em seguida eu acabei me decepcionando com a série Fallen, mas que eu li todinha.
Atualmente eu procuro ler gêneros diferentes entre um livro e outro, senão, acontece o que aconteceu com Fallen e Sussurro.


Dando continuidade à brincadeira, vou indicar 5 blogs para responder a esta Tag Literária.


Mas se gostou da tag, fique a vontade pra participar também e levar esta ideia para sua rede social preferida.

E já que estamos falando de livros...
Venha participar do Sorteio Literário aqui no blog, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Para participar vá até o post da promoção: Sorteio Literário.


Beijos!!

7 comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Neli de Deus, eu quero ler Outlander. Preciso rsrs
Tô vendo a série, mas quero os livros, mas vou esperar dona Diana acabar de publicar porque senão vou ficar naquela sofrência sem fim...
Também li e gostei de Crepúsculo, e tenho a biografia do Senna mas não li, ganhei numa troca e tá na fila. Junto com, pasme, uns 120 livros.
Sério. Eu juro...
beijossss

Priscila Tavares disse...

Oie! Menina como assim nunca leu Jojo e não quero ler Harry Potter? Eu choquei logo de cara com essas duas respostas! :O
(rsrsrs)
Beijos
[SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
Quanto Mais Livros Melhor

Bell disse...

Jojo Moyes, também não li mas tenho interesse.

Adorei sua participação.

bjokas =)

Greice Blogando Livros disse...

Ai senhor nem acredito que alguém também não gosta de harry Potter como eu! Aleluia, já achava que eu era a pessoa totalmente sem noção da terra!
Obrigada por me marcar, vou fazer no meu!

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.blogandolivros.com

Unknown disse...

Oi Neli! Tá brincando quando falou de A Ilha Perdida???? Aquele da Maria José Dupré?! Porque esse foi o livro que despertou meu apetite pela literatura. Que coincidência!

Unknown disse...

Vou responder sim bjkas.

Greice Blogando Livros disse...

Fiz a Tag lá no blog, obrigada por me convidar!

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.