Sensate é uma série em que vamos acompanhar a vida de 8 pessoas ao redor do mundo que, de repente, começam a ter conexão mental e emocional umas com as outras.
Presenciamos no 1º episódio o suicídio de uma mulher, e é a partir dai que os 8 protagonistas irão se conectar.
A mulher que se suicida é nada mais, nada menos que Daryl Hannah, aquela de Splash - Uma sereia em minha vida, filme que fez sucesso nos anos 80.
Mas, voltando à série, este 1º episódio pode soar um pouco confuso, mas não desista, é a partir do 2º episódio que as coisas ficam mais claras até para os personagens que não entendiam o que estava acontecendo com eles, passando a entender e controlar a conexão, eles se desenvolvem a tal ponto que são capazes de se comunicar, sentir, dominar a linguagem e os talentos um do outro.
Com o desenrolar da trama vamos descobrir que há uma organização à caça dos sensates, dando mais dinamismo e emoção à vida destes personagens, que são pessoas comuns.
Os episódios costumam mexer bastante com as nossas emoções, geralmente um personagem terá mais destaque e será contado sua história, suas tristezas, alegrias, sofrimentos, traumas. Há episódios com muita sensibilidade e outros com muita sensualidade, todos eles bem feitos.
Serão retratados 8 pessoas de 7 países diferentes: 2 são dos Estados Unidos, os demais são do México, Inglaterra, Alemanha, Quênia, Índia e Coreia do Sul.
Achei bem interessante essa diversidade de lugares, mostrando países pouco retratados em produções de alcance mundial.
E diversidade também vamos encontrar no perfil de cada um deles, há o galã que esconde sua homossexualidade, a trans que é lésbica, a virgem, o ladrão, o policial, o favelado e todos eles interagindo e se ajudando mutuamente, sem cobranças, sem preconceitos, um apoiando o outro naquilo que ele precisa.
Uma série que vale a pena assistir.
A 1ª temporada conta com 12 episódios.
A 2ª temporada tem um especial de Natal com duração de 2 horas e previsão de continuação dos demais episódios para 5 de maio de 2017.
Conselho de mãe: tirem as crianças da sala.
Beijos!!
8 comentários:
Ainda nao assisti Sense 8. Vi Stranger Things, amei, vi OA, nao gostei muito, amei Black Mirror, que vi com o marido, e agora estou revendo com meus filhos. é PESADO, difícil nao se sentir incomodado, mas é necessário. quando acabar a revisão, vou partir pro sense 8. Beijooooo
Opa Neli, depois de ler seu post, já adicionei a série na minha lista da Netflix.
Beijos
[SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
Quanto Mais Livros Melhor
Neli essa série é muito boa adoro,mas confesso que minha reação no primeiro episódio foi tipo "eita" porque eu achei que ia ser tipo x-mem e na realidade é uma série adulta rsrs....o que mais me encantou nesta série foi a diversidade onde ninguém é melhor que ninguém.
Agora tô contando os dias pra ver a segunda temporada
Bjs Lu
Neli
depois dessa recomendaçao vou assistir
sempre vejo apenas filmes mas quero começar
a mudar meus gostos
bjs
Eu não gostei muito....fuennnn assisti dois episódios e não me encantou.
Agora eu voltei para uma temporadaa nos livros e depois pego firme nas séries. To pensando em tentar mais uma vez. ... quem sabe.
Aai to louca pra ver, já tinha lido sibre a série e me pareceu ótimo! Vou ver se arranjo um tempinho pra ver!
Amei seu nlog! Estou seguindo!
Beijos, Gi.
Blog About Girls
Olá Neli, tudo bem?
Eu assisti essa série e gostei bastante, mas acho desnecessário algumas cenas, acho que não acrescenta nada, no mais vale conferir....bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Galera super falando dessa série por aqui... tô me coçando pra ir assisti-la. Mas deixei a netflix pras aranhas por um tempo, até eu encaminhar o meu tcc aqui. Ela tá na minha lista de prioridades quando eu voltar a respirar hahaha
Postar um comentário