Para que as coisas funcionem o melhor possível no meu dia a dia, tem que haver organização. Guardar tudo na cabeça, definitivamente, não dá.
Apesar de toda a tecnologia e até de fazer uso dela, eu ainda gosto de velhos métodos para auxiliar minha memória.
Em casa eu não tenho calendário, mas no trabalho não abro mão do calendário de mesa, daqueles bem grandes, com espaço nos dias do mês pra eu fazer minhas preciosas anotações/lembretes.
Apesar dele ficar na minha mesa no trabalho, eu anoto TUDO, seja profissional ou particular, me lembra desde compromissos que eu não posso esquecer até de pequenas contas que tenho que pagar, horário de médico, dentista, horário na clínica de estérica, férias de funcionários...e por ai vai.
Outro aliado na minha organização e da minha memória é o post it ou lembrete removível.
Vou anotando e colando no monitor do computador e assim que resolvo a tarefa anotada no post it eu vou jogando fora os papeizinhos.
Os anos passam e não abro mão da minha boa e velha agenda de papel.
Tem anos que faço poucas anotações, mas tem época que pra não ficar louca, anoto muita coisa nela.
Senão é aquela estória, que parece brincadeira de criança: cortar cabelo. Cortar cabelo, passar na escola das crianças. Cortar cabelo, passar na escola das crianças, levar roupa na costureira. Cortar cabelo, passar na escola das crianças, levar roupa na costureira, deixar o cachorro no pet shop.
Me diz...pra que tudo isso na minha cabeça, se posso despejar tudo na agenda e ir revisando ao longo do dia?
Também acho bem interessante quem faz um quadro de avisos e deixa na cozinha ou poe lembretes na geladeira.
Vale tudo, desde que não deixe sua memória sobrecarrega ou para que você possa ter mais tempo pra pensar nas coisas boas da vida.
Veja Também:
Beijos!!
17 comentários:
Neli,não abro mão da agenda,na adolescência usava para escrever os meus segredos,o meu dia a dia...hoje anoto nossas contas á pagar,rsrs.
Bjinhus e bom fim de semana ;)
Não tem como... eu tb não fico sem a velha e boa agenda!!
E acabo usando como diário tb, pois anoto as coisinhas bacanas que acontecem... rs!
Bjns
:)
Bom dia Neli! Seu calendário parece o da minha chefe. Rsrs. Eu vou anotando na agenda e tenho um caderninho também. No trabalho e em casa vou anotando nos papeizinhos e depois vou passando a limpo. Sem anotar não dá...
Bom fim de semana. Bjs.
Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com.br
Eu também anoto tudo, para não correr o risco de esquecer.
Bjs.
Neli, sou assim como vc, tudo anotado, não posso confiar na minha memória, uktimamente ela anda falhando comigo, rsrsrs
Beijocas
eu anoto tuuudo!
Anoto em agenda, escrevo em adesivos, risco e rabisco calendários, colo paies na geladeira...e as coisas da escola?? mais riscadas ainda...nao consigo fazer nada sem escrever...deixar a mente cuidando de tudo não dá.
mas até que agora nestas férias tá dando pra me organizar mais!! To cheia de novidades quando voltar a postar ao sair destas férias que me dei!
bjs
Neli
Adorei seu post sobre sobrecarregar a memória, eu não tinha pensado desta forma...rsrs
bjs
Paty
Oi Neli,
Eu não abro mão de uma agenda, tem que ter! anoto tudo, tarefas, datas de contas a pagar, niver das pessoas, coisas que tenho que comprar, etc.
Sou das listas, então listo tudo, lista de compras, afazeres e vou riscando quando finalizo, dá a sensação de dever cumprido. Agora tenho visto em muitos blogs por aí o tal caderninho da organização, que as meninas colocam abas e separam as tarefas do dia a dia por categorias. Também é muito legal.
bjs
Também sou assim! Já não confio mais ma minha memória, srrs!
Tenho que anotar tudo, tudo tudo!
E amo uma agenda!!
Fiz um quadro de aviso no começo desse ano, onde coloco consultas médicas, dentárias, exames...
Facilita a vida e elimina um pouco do estresse.
bjusss
Também anoto tudo, ou enlouqueço, Neli. Bjka
Olá,Neli. Também despejo tudo no meu moleskine, é o jeito!!!Minha memória caiu em 50% de eficiência, será que é idade rsrs? Uma vez, ao ir a cidade, levei tudo anotado o que tinha que fazer, esqueci o caderninho com as anotações na sala de espera do médico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Beijoss e boa semana.
TENHO UM QUADRO DE RECADOS NA COZINHA, MAS MUITA COISA, GUARDO NA MEMÓRIA, TIPO HORÁRIO NO MÉDICO.REGISTRO NA MEMÓRIA E NÃO ESQUEÇO MAIS.BJS
Sou como vc ,não deixo a agenda de papel ,adoro anotar e depois ir lá marcar como feito ,tenho uma agenda como diário e mil anotações e tem dias que acabo não fazendo nada ,ai anoto tudo pro outro dia .Beijos.
Eu também não abro mão da agenda. tenho duas, uma para as despesas, compromissos financeiros em geral, e outa para os eventos diários. com isso já desvendei muitos 'mistérios'. tipo uma multa que não lembrávamos e coisas do tipo.
e o quadro de avisos, eu também tenho rs
Sou muito sistemática com tudo. as notas de compras, eu guardo todas, sendo débito, crédito, dinheiro. faço uma planilha de gastos, a partir daí fazemos planejamentos e projeções.
Adorei a postagem, muito importante, é utilidade pública rs
bjs
Oi Neli
Eu já não trabalho fora há uns 04 anos, mas nunca abri mão da agenda, aquela antiguinha de papel, não dispenso de jeito nenhum. é como você disse para que "forçar" a memória com coisas que podemos anotar.
adorei o post.
bjs
Mana
Oi Neli, eu também não abro mão de anotar tudo, Tenho a agenda, onde anoto todos as contas, compromissos, orçamentos, etc, e um caderninho, que uso no final do dia para escrever tudo o que fiz...
Acho que assim, tudo fica mais organizado!
Beijos e uma linda semana.
Oiii Neli me organizo da mesma maneira que vc com a mesma agenda e calendário rsrsrs coincidência!!
O meu calendário uso na cozinha e marco tudo de mais urgente e na agenda vai enúmeras anotações vao de objetivos a desejo .bjooo
Postar um comentário