Através de uma troquinha de livros que fiz com a Paula, do blog Cotidiano de uma amig@, A menina que roubava livros chegou em minhas mãos.
Ele já é bem conhecido e há quem diga que se tornará um clássico.
Esta obra é ambientada na Alemanha Nazista e o que mais achei interessante é ter como narradora ninguém menos que a própria Morte.
Narra de forma poética e sob um outro ponto de vista as atrocidades cometidas pela raça humana.
Para mim, não foi uma leitura fácil. As primeiras páginas do livro são intrincadas, mas depois a gente pega o jeito, porém, não é uma leitura que deslancha, daquelas que queremos ler um capítulo após o outro.
Demorei uns 20 dias para terminá-lo, sendo que pra mim, o normal é ler um livro em uma semana, ou menos.
Cinquenta tons de cinza, este livro tem dado o que falar.
Pra quem navega na internet sabe que ele está em todos sites de notícias, gerando muito falatório.
Depois de ter lido, minha opinião para todo esse burburinho é: pura jogada de marketing.
Antigamente, não sei se hoje ainda existe, nas bancas de jornais eram vendidos livros da coleção Julia, Sabrina e Bianca, então Cinquenta tons de cinza é o mesmo estilo da coleção vendida em bancas de jornal, só que com uma roupagem mais bem acabada, com estilo e lógico, todo um suporte para que seja visto como uma novidade, algo diferenciado, porém, é mais do mesmo.
A leitura flui facilmente. Sexo esta presente em quase todos os capítulos, até porque trata-se de um romance erótico.
Foi no blog da Cissa Branco, que fiquei sabendo que esta publicação tratava-se de uma fanfic de Crepúsculo e lendo o livro só me certifiquei do que andam falando muitos sites: realmente é Crepúsculo com sexo.
Se você está curiosa, como eu estava, leia, sem preconceitos.
Agora, aguardo os próximos livros da trilogia.
Leia a sinopse AQUI.
Participe do sorteio do blog, até 17 de setembro, clicando AQUI.
23 comentários:
Ola Neli boa noite.
Tb li A menina, mas vc leu super rapido eu demorei bem mais,olha que eu gostei muito.
Agora os livrinhos Julia Sabrina aqui perto de casa o jornaleiro tracava 3 por 1 e vendia bem mais barato os já lidos realmente me deu saudades deste tempo em que eu não tinha tantos compromissos.
bjs. e uma otima semana
Ana Pierri
Oi Neli, obrigada pelo carinho lá no blog, adorei rever você por lá.
Beijos e uma semana maravilhosa.
BOM DIA!LI A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS HÁ 2 ANOS. É MARAVILHOSAMENTE TRISTE!LI EM UMA SEMANA, POIS QUERIA SABER QUAL SERIA O DESTINO DA POBRE MENININHA...CHOREI MUITO, ATÉ HOJE LEMBRO DO MAX...AINDA NÃO ME INTERESSEI PELO OUTRO LIVRO, ACHO QUE NÃO VOU GOSTAR...BJS E LINDO DIA!
Ahhh eu tenho! Lindo demais: 'Quando a morte conta uma história, você tem que parar pra ouvi-la.''
Neli, já ouvi falar dos dois... mas estou com alguns ainda que comprei e não consegui tempo para terminar!
Beijocas
www.vidabonita.com.br
Gostei muito de 'A menina que roubava livros', realmente no início dá uma travada, meio sem sentido, mas devemos insistir, muito bom.
Estava muito curiosa com 50 tons de cinza, porque tb vi muito bafafá sobre ele, e da parte de bons leitores, daí imaginei algo espetacular. vou ler... agora, sem o mesmo entusiasmo, vamos ver!
bjs e boa semana!
Olá li o livro da menina a uns dois anos atrás e certamente ele me impressionou bastante, lembro que chorei ao ler alguns capítulos pois foram intensos e marcantes.
bjs
Merielen
Eu li A Menina que Roubava Livros e adorei, realmente um livro fascinante...
O outro ainda não conheço...
Beijos e uma linda semana.
Neli que saudades....
A vida por aqui tá uma correria, mas delicioso, ter um bebe em casa é algo muito gratificante, leio enquanto amamento, rsrsrs já tem 01 mês que estou lendo e não consigo terminar, rsrs
Já estou participando do mosaico, adorei o tema, volto para visitar todas as participantes.
bjs
Olá Neli,
Ainda não li nenhum...mas como você disse pelos comentários que andam por aí estava curiosa...pois bem, agora já tenho referências....rsrsrsrs vou ler....
Feliz semana Minha Querida!!!!
1000 Beijokinhas
Neli, comecei ler A Menina Que Roubava Livros, mas não conseguia engrenar, ai minha amiga que me emprestou pediu de vota, acabou que nao terminei... :(
Li os 3 de 50 Tons de Cinza, é bem isso, estilo Julia Sabrina, etc....mas com tapinhas no bumbum kkkkkkkk
Beijos
Bom dia, Neli querida!!
Muito obrigada por seu carinho, por se preocupar comigo, nosso Senhor Jesus Cristo ha de me conduzir a um caminho melhor, com toda a certeza e que os anjos digam amém por suas palavras tão doces de carinho.
Mais uma vez, muito obrigada!!!
Fique com Deus!!
bjos!!!
:*************
Olá Neli, como vai?
Não li nenhuma das 2 obras ainda, mas fiquei curiosa depois das impressões que compartilhou conosco. O 50 tons de cinza realmente está dando o que falar, mas não é muito o tipo de leitura que me atrai, mas como sou uma curiosa rsrs vou acabar lendo, tenho certeza, para ter minha opinião formada sobre o assunto :)
Já o Menina realmente me chamou atenção, este vou ler com gosto ;)
Obrigada pelas dicas e por compartilhar conosco sua opinião :)
Grande beijooo e que sua semana seja ótima!
Já li há alguns anos A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, e de vez enquanto ainda me lembro da menina, do judeu que a família escondeu, e da esposa do prefeito, figura excepcional na trama... e me lembro com dor. Você acredita? Foi uma leitura muito marcante para a minha vida, são personagens que ficam na memória, porque lembram os horrores de Hitler, até me arrepio ao lembrar... é realmente um clássico da literatura mundial! Vale muito à pena. Outro livro, nesse mesmo estilo, mé A CHAVE DE SARA, que virou filme recentemente.
50 SONS DE CINZA ainda não li...
bjssss
Não vou mentir ....estou curiosa por ler os dois...e sei que farei em breve...só não sai em busca "ainda".
Adorei sua explicação e adorei, ficou dentro do que eu imaginava
Abraços
Cinquenta Tons de Cinza virou modinha mesmo...
Oi Neli!
Ainda não lí, estou bem curiosa para ler A menina, agora quanto aos 50 tons, não estou não sabe, assim como vc, pelo que tenho lido na net, é bem isso mesmo que vc escreveu, crepúsculo com sexo
Amava ler as Biancas, Júlias...mas enjoei...
Talvez no futuro volte a ler, mas por enquanto não...
Lí muitas, toda semana tinha uma diferente rsrs
Beijo Neli!!!
Olá Nely
Dica de livro sempre é bom.
Obrigada pela visitinha.
Bjs
Neli, minha linda!! vim aqui te convidar pra participar do sorteio la no bloguito em comemoração aos tres meses de blg, pra mim, sera de fundamental importancia a sua presença por lá, viu?
Desde jah lhe agradeço e desejo BOA SORTE!!
Bjoquinhas!!!
se quiser pode escolher a cor do cachepot, viu?
http://ninedudinha.blogspot.com.br/2012/09/bom-dia-minhas-amoras-queridas-hj-o-dia.html#comment-form
Ainda não li, mas vou comprar, tô com 3 livros parados aqui, Casa das Orquideas, Qual seu número e Uma vida sem limites, mas tenho lido uns romances tipo Julia, Bianca...
Aqui em Bh tem uma loja que vende revista e livros usados, tenho comprado esses romances lá, eu adoro, também compro os da Harlequim na banca.Tô atrás de um Bianca pra guardar de recordação.
Adoro ler!
bjs
oi Neli
euli o livro da menina que roubava livros
lindo, triste, real
e o outro estána lista
os livros deveriam ser mais baratos
nos estados unidso com este dinheiro dá pra comprar tres livros
bjs
lu
Eu li A menina que roubava livros e achei a leitura bem monótona até a página 250, depois fluiu que foi uma beleza!!!Gostei bastante e até me emocionei no fim.
Quanto 50 tons de cinza, vou esperar mais para ler.Tudo que vira modinha ( em se tratando de livros) não me chama muito a atenção.
Adorei seu post literário.Bjs
Olá, estou com a menina que roubava livros aqui em casa emprestado de uma amiga. Mas como ela me emprestou Marina, de um autor espanhol, não sei se vc conhece, acabei lendo e comprando os outros todos do autor e lendo também (a sombra do vento e o jogo do anjo). Folheei a "menina" e achei meio estanho o começo, mas para quem ama ler é o de menos. Já 50 tons, realmente está bombando, ainda não li, nem sei se lerei, deve ser interessante, nunca vi uma história erótica fazer tanto sucesso. Mas essa história de comprar a crepúsculo com muito sexo, me parece propaganda. Para mim quando se acha um nicho carente daquele tipo de história é natural ela despontar.
grande bj
Renata
Postar um comentário