Meu queixo caiu...acho que estou ficando velha!

08 agosto 2011 |

Meu queixo Caiu - 1ª Parte
Outro dia Gabriel recebeu um convite para uma festa de aniversário de 10 anos, amiguinha da classe dele...até aí, tudo bem, tudo normal.
Ele achou interessante que neste, a mãe da aniversariante pede confirmação. Expliquei para ele que isso é normal, pois evita maiores transtornos para quem está organizando a festa.
Achei o convite um charme, bem artesanal. 
O modelo, feito por uma artesã, segue as técnicas de scrapbook, como dá prá ver, tem botões, sianinha, fita de organza, o vestido foi aplicado com fita banana...lindo!

Puxo o convite e depois das informações de praxe (dia, hora, local), lá, na última linha, bem na última linha vem escrito com letras maiúsculas:
   BUSCAR ÀS 0:30 HS.

Oh my God !!! Estou ficando velha...isso lá é horário prá buscar um serzinho, que há pouquíssimo tempo usava fraldas e cabia inteirinho deitado nos meus braços?
Acho que estou ficando velha...

Meu queixo caiu - 2ª Parte

Um dia depois, conversando com o Gabriel (o mesmo), pergunto se ele quer que eu faça uma festa em seu aniversário. Ele me pergunta: que tipo de festa?
Digo, que se ele quiser algo mais informal, posso fazer um churrasco e só convidar os amigos(as) da classe dele, aqui em casa, em uma dia de semana a tarde. 
Na varanda já tem uma tabela de basquete, neste dia colocaria o vídeo game lá fora, se ele quisesse alugaria uma cama elástica. Ele responde que não quer (ele é um ser evoluído e equilibrado...).
Fico preocupada que ele não queira, então dou a opção de darmos a festa num lugar mais bacana.
Ele me pergunta: em que lugar?
Respondo que poderíamos dar a festa na "Floresta Encantada", que é uma chácara, bem próxima do perímetro urbano da minha cidade, lá tem, além do salão, uma parte externa bem agradável, com playground, cama elástica, piscina de bolinhas, monitor e gramado prá todo lado.
Aí ele me responde: 
Mãe...se tá achando que eu sou criança???

Oh my God !!! Acho que estou ficando velha...messssmo!!!

Vocês também já passaram por isso?? snif!snif!

Bjs♥

36 comentários:

Marion disse...

Adorei o post... a gente passa por essas! Mas para teu conforto, esse ano, qdo a minha filha foi pensar na festa de 16 - resolveu fazer na Floresta Encantada - queres ver o post: aqui!
O que quero dizer - é que a gente tá sempre se surpreendendo - e vendo que tem q correr para ficar do lado e alcançar!!!
Fiquei feliz em te receber como seguidora no blog Criações em família & cia.! Bem-vinda! Volta sempre! Ficarei feliz com tua visita, comentários, sugestões! E eu ficarei acompanhando também!

Myriam disse...

Caiu a ficha né? Hahahahahahahaha, calma amiga, é assim mesmo! vc acompanhou parte do crescimento dos meus filhos e lembra que até um certo ponto as festas foram aqui em casa, com bolinho do Mickey, etc...mas depois realmente as coisas "avançaram", boliche, sítio, etc,,e etc...RSRSRSRS Normal né amiga? è assim mesmo, mas olha..não estamos ficando velhas não tá? rsrsrsrsrsrs
Beijãooo

Carol disse...

kkkkk Eu passo por isso sempre. As festas que a Mari vai sempre terminam tarde, busco-a meia noite, mas sempre quando chego lá, o povo está dançando, a festa vai até tantas da madrugada e nunca que a deixo ficar até acabar.
Em janeiro a Mari faz 14 anos e hoje ela me perguntou se eu a deixo ir numa boate para adolescentes (dos 12 aos 17 anos) ao invés de eu fazer alguma festinha. Tá, né? Fazer o quê? Vou deixá-la ir com meu irmãozinho caçula que tem 16 anos, procurei saber e essa tal boate começa à tarde e acaba às 22hs e claro, tem seguranças, não tem bebida alcóolica, não é permitido fumar e o juizado de menores se faz presente lá. E os meus cabelos brancos só aumentam.
Tenha uma ótima semana.
Beijos

Edna disse...

menina os tempos mudaram kkkkkkkkkk e temos que nos adaptar .....curta muito seus filhos crescem tão depressa....snif
. boa semana
bjs Edna

Claudiene Finotti disse...

Oi Neli!

Vivo passando por isso com meu sobrinho, ele tem oito anos e um dia ele chega prá mim querendo doar os DVDs antigos de filminhos e diz: Tia, vamos dar esses de criança pq sou quase adolescente! hahaha...

Mereço!

Bjos.

Clau

Telma Maciel disse...

Nooossa, Neli, minha amiga de carta desse mês... que loucura! Acho q eu tbm ia me achar velha nessa situação! Criança de 10 anos voltando de festa às 00:30???? Não querer festa com playground etc? Bom, aí nesse caso vc pode perguntar pra ele COMO ele ia querer a festa... é complicado, né? Ver nossos filhos crescendo chega a doer!! rs
Beijo

Aryanne de Moraes disse...

Hoje em dia as crianças já nascem evoluídas, moderninhas demais, adultas demais e isso assusta mesmo. Quando eu tinha 10 anos ainda brincava de Barbie, só queria andar de calcinha, era bem bobinha mesmo. Hoje em dia as meninas de 10 anos andam de unhas pintadas, maquiadas e nem pensam em brincar de bonecas. Crescem rápido demais!
Beijocas...

Bia Jubiart disse...

Ahahahaha, daqui a pouco estarei neste estágio... A turma hoje com tanta informação estão amadurecendo precocemente, honestamente, não sei até que ponto isto é bom ou ruim...

Neli um bom início de semana p/ vc!

Beijoooooooooo

Lu disse...

Oi Amiga,já passei por isso 3 vezes rs,meu casula fez 18 anos na sexta-feira e foi bolo em casa e churrascos com os amigos rs.
Passa tão rapido temos que aproveitar cada minutinho.
Beijo Lu

Araci Gonçalves disse...

Pois é Neli, acho que as crianças de hoje estão a mil por hora, li numa reportagem sobre crianças que nasceram depois de 2002 que são crianças "cristais" seres altamente evoluídos, que possuem dotes que as preparam para um tempo diferente do que o que já vivemos..se tiver curiosidades é só procurar na Net que tem matéria sobre esse assunto. Beijos. Araci

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

rsrsrs...é minha amiga! O tempo esta passando e NÓS não estamos percebendo, ou fechamos os olhos para o crescimento dos nossos pequenos...meu coração fica até triste, estão mais independentes e convictos do que querem...rs.

Obrigada pelo carinho da sua preocupação! Minha sogra passou as férias das meninas aqui em casa, então dedicação total a elas...rs.

Já anotei a receita do arroz, parece ser uma delícia! Tira o trivial da mesmice.

AMEI sua ousadia na cor do esmalte!! Ainda chego lá! Vivo nos clarinhos...mas vou ousar este fim de semana! Decidi!!...rsrsrsr. Como esta blogosfera nos faz bem!! Evoluir...esse é o grande tema!

Minha amiga, tenha uma semana maravilhosa!

Beijooo.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
Sei bem o que é isso!!!
Dureza ver nossos pequenos virarem "meninos grandes":)
Tenho um do mesmo modelo aqui em casa e que me fala as mesmas coisas...kkk
Um beijo e uma ótima semana

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Amiga, é assim mesmo , quando percebemos eles estao adultos e nós velhas kkkkkk, mas as preocupações só aumentam viu, mesmo eles crescendo e se tornando adultos, agora é que o bicho começa apegar hehhehhee, pois eles só fazem o que querem.
Um beijo e uma boa semana

Leila

Lia Gloria disse...

Neli querida, é tão bom saber que não estou só nessa cruzada, digo, transição rsrsrs... Vamos curtir amiga e quer saber do que mais?! nos divertimos tanto com eles né?! Gostei da ideia do convite, de maracar hora pra virem buscar os filhotes. Mas meia-noite e meia?!!kkkkkk

Rosana Remor disse...

Amiga,primeiro quero dizer que achei este convite simplesmente lindo!!se eu tivesse visto antes,teria feito para o niver de minha filha,que far´15 anos...isso claro,se ela concordasse.Neli,os filhos crescem rapidinho e nem nos avisam!É ASSIM MESMO!!Aos 10 anos os hormonios da adolescencia,começam a aflorar,o que é super-normal!Curte bem estes momentos finais da infancia com teu pequeno,piscou o olho,ele já não vai mais querer festinha temática,pode ter certeza!bjs!

Wal disse...

Oi amiga! Como ainda não sou mãe não posso te dizer nada, mas fico apreensiva de imaginar quando forem meus pequenos neste mundo tão rápido!
BEijinhos e boa sorte!

Lola disse...

hahahaha
Pior que TODAS nós estamos ficando assim, velhas, mas não queremos deixar filhotes crescer!
Dureza amiga...dureza....hehehehe

Bjs

Renata Rossini disse...

COM CERTEZA :)
Meu pequeno faz 08 anos no final deste mês e não quer festa, eita vê se pode :p
Adorei as fotos da sua viagem, Itanhaém eu adoro...sempre cou pra lá nas férias..esse ano é que resolvemos mudar mas me arrependi
:(.
Bjs e vamos marcar um encontro de amigas blogueiras tá.
Bjs

Lia Gloria disse...

Neli querida, obrigada pelo toque sobre o verificador de palavras. Eu não tinha a menor ideia de que havia no meu. Eu mesma acho um saco isso, já vi até campanha contra rsrsrs. Vou tirar, bjs Isso é trabalho de fada madrinha viu?! Valeu!

Anônimo disse...

É Tia Neli.. fiquei imaginando quando chegar a minha hora... Senhor!!!!

Olha, hoje meu almoço foi o arroz biro biro sem o biro!!! kkkk... sem a batata palha... mas vira e mexe eu faço com a batata tb.

Muitos beijos e muito obrigada pelo carinho!!!

Cissa Branco disse...

Neli,

Como nós mães sofremos, rs, e não entendo como eles imaginam que cresceram, serão sempre bebês aos nossos olhos. Adorei e na hora da descrição do local especial quase tive um troço de tanto rir imaginando a cena e o desespero do moço levando os amigos para a piscina de bolinhas.
Eu também uso tudo, se é novo sou eu quem vai usar, inclusive o marido, rs.
Grandes beijos, amanhã respondo seu email do clube da carta

Fernanda Reali disse...

Depois dos 8 anos, tudo ira : - Ai, que mico, mamae... aff. Te entendo completamente.

beijoooo

Lia Houf disse...

kkk pra nós eles nunca crescem ... mas eu já ia dançar com minhas irmãs com 11 anos ... em clube a uns 200 metros de casa e voltava as 3:00... ai que medo quando for a vez do Gabriel

Unknown disse...

Hahahaha, amei seu desabafo!!
Ainda não tenho filhos, mas me faço sempre essa pergunta, pois meu sobrinho já tem 6 anos e se acha o homenzinho da 'parada'. Segurar mão, beijar, chamar de queridinho da titia... xiiiii, está virando mico para ele. Vê se pode?!
O tempo passa... e com ele, felizmente, vivemos mais e mais, aprendemos mais e mais e nos deliciamos com esses momentos, mesmo qdo somos pegas no susto. ;D
Bjão e abraço apertado.

Patrícia Gomes disse...

Oi bonita!!
Nossa eu antes daaava risada nessas horas, sério, mas agora, com dois sobrinhos bem ligados a mim, eu já me contenho mais, fico imaginando quando chegar a minha vez... rs Agora dou é risada de mim com medo mega antecipado... rs

Xerinhos
Paty

Gaby disse...

Olá Nely,
Obrigada pelo voto no meu cantinho.

Bjs

Adelaide Araçai disse...

kkkk é amiga eu também passei por isso e o pior foi o dia em que ela me pediu para comprar perfurmes novos pois ela não usava mais aqueles de bb...rsrs
Abraços

Kelly Cristina disse...

Amiga me diverti lendo seu post...imagino a sua cara, eu tô passando por isso também, o meu mais velho de 10 tem umas de vez em quando que fico boba...mas temos que nos adaptar e tentar acompanhar eles...o que sei é que é difícil pra dedéu...rs...mas força aí e se aprender algo de como lidar com essa idade me avisa...bjokas!!!!

Má! disse...

Oi Neli!!
Adorei sua visita la no meu blog, e vim aqui ser fã do seu blog tambem que eh uma graça!
Obrigada pelo comentario carinhoso!!
Bjo Bjo

Unknown disse...

Estou rindo muito aqui e lembro que minha mãe falava a mesma coisa quando eu tinha 10 anos! Lembro que com essa idade um menino da sala fez uma festa numa boate (fechada para a criançada-pré-teen) e foi o must! kkkkk

Bjss

Liliane de Paula disse...

É isso mesmo, Neli. Querem crescer rápido. Nem sabe como crescer é dificil.

Cibele Leite disse...

Neli que figura, rsrsrs

Meu filho tem 08 anos e me diz coisas de cair o queixo.

Sinto lhe informar, mas estamos ficando velha mesmo.

Beijokas

Marúzia disse...

Adorei Neli! É isso mesmo o que vemos hoje. Semana passada minha neta de seis anos estava se preparando para ir á escola e como ela tem os cabelos bem cacheados, a babá estava fazendo uma maria chiquinha. Ela olhou e disse: Você não acha que eu estou muito infantil com estes rabinhos não?
É a modernidade! As crianças só querem ser adultas.
Obrigada pela visita e tenha um domingo maravilhoso!
Beijos.

RAFAELA disse...

Olá!! É assim msm que as mães vão descobrindo que seus filhos estão crescendo!!! Mais tudo na vida precisa de limites e cada coisa no seu tempo... Adorei o blog e estou seguindo!!! Obrigada pelo carinho na no meu!! Bjosss

Gratissima disse...

kkkk... adorei.
Como eles estão "crescendo" rápido, né?
A gente nem percebe e de repente... já não são mais crianças...
beijinhos e boa semana,

Lucimara Freitas Andrade disse...

KKKKK é realmente eles crescem rapido de mais (ontem) foi aniversario de 15 anos da mas velha ,hoje ela ja se prepara e faz planos para ___casar___, daqui uns cinco anos mãe ...não percebemos muitas coisas e as vezes perdemos alguns momentos hora que abrimos os olhos eles já cresceram...são moços e moças formados
BJSSSSSSSSSSSSSSSS

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.