Amendoim com Cobertura de Chocolate

10 junho 2011 |
Este amendoim já faço há muitos anos e é sucesso garantido.
Apesar de combinar bem com Festa Junina e com o inverno, ele também é ótima pedida p/ qualquer ocasião.

Amendoim com Cobertura de Chocolate:

  • 500 gr. amendoim crú 
  • 2 copos de açúcar
  • 1 copo de água
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (café) de fermento em pó
Por todos os ingrediente numa panela alta.
Levar ao fogo e mexer sempre, por 30 minutos.
Você percebe que está no ponto qdo todos os amendoins se juntam.
Já deixe do lado uma assadeira, despeje o amendoim na assadeira e leve ao forno por 10 minutos.



Algumas considerações:
O chocolate em pó pode ser qualquer um, ou seja, chocolate ou achocolatado.
Quando está no ponto, além dos amendoins juntarem, na panela faz um barulho como se tivesse areia no fundo.
Quando finalizada a receita, se ficarem alguns grudados, solte-os com um garfo ou com as mãos.
Jamais deixe ultrapassar os minutos no forno, senão o chocolate derrete novamente e se solta dos amendoins.

Bjs♥

44 comentários:

Carol disse...

Adoro amendoins assim e sempre compro nas barraquinhas de festa junina, só que se for pensar, sai bem caro, né?
Vou comprar amendoim e fazer em casa.
Obrigada pela receita.
Beijos

Rosana Remor disse...

Neli,obrigada pelo seu recado no meu e-mail!!Eu amo este amendoim e não sabia fazer...agora aprendi!!bjs querida!!

GYSA disse...

Oi Neli!!
Estou sumidados blogs, mas vi essa receita e não me contive..amo esses cri-cris..srsrsr esses amendoins feito assim..minha mae sempre fazia , eu tb, mas estou destreinada..mas é uma bela receita..e vou copiar..
bjs
(frio aqui é pouco .rsrsrs)

Cibele Leite disse...

Amiga, Ffiquei com água na boca, adorooo esse amendoim, hummmm e quebra queixo já comeu?? eu imagino que seja parecido só que é com coco, é muito bom tbm..

Eu acho que vc deveria pensar com carinho em comprar uma máquina de costura sim, tenho certeza que vai se apaixonar...

Beijokas

Cissa Branco disse...

Neli,

Na minha terra se chama cricri, delícia, será que dá para fazer diet, me deu uma vontade que vc nem imagina, vou tentar.
Grandes beijos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Esse amendoim ficou bom hein, vale a pena fazer.

Adriana disse...

HUMMMM.... DEU ÁGUA NA BOCA!!!!

BEIJOSSSSSSSSSSSS

Edna disse...

Neli
esse amendoim e daqueles
IMPOSSIVEL COMER SÓ UM ..... rs
uma delicia ..... adoro fazer tb
bjs Edna

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Neli do céu! Deu até pra sentir o sabar agora...rsrsrs, 'tamanha' a vontade de comer um cadim!!
E as fotos. estão de dar vontade de laber a tela...kkkkk...

Beijinhoss linda.

Dani Pivatelli disse...

Ai! Adorei!

C/ chocolate nunca comi!

Janete disse...

Nossa deve ficar mesmo uma delícia!! Deu água na boca!! Bjos

Mery Vale disse...

Hummmmm...me deu água na boca,se não fosse tarde e já estou deitada,até que faria...mais vou deixar esta delícia para outro dia!
Adoro amendoím e crocante então...!!!
Beijos,
Mery

Juju disse...

Adoro esse amendoim doce, realmente uma delícia!! Deu vontade...rs
Beijoca

A FADA DAS AGULHAS disse...

Amiga,adoro esse amendoim..vou anotar sua receita e tentar fazer no final de semana!Será que dá para fazer diet?Pois tenho uma pessoa na família que adora!

Um beijo minha querida!

Simone Souza

Adelaide disse...

Neli esse amendoim tem um defeito horrivel..... um puxa o outro, e a gente, come, come....aff é minha perdição, não consigo comer só um pouquinho...quem sempre faz éminha mãe, aí ela me dá um pouco e a gente come sentadinho em frente a tv, vendo filminho.....com esse friozinho.
E depois da-lhe academia....kkkk
Tenha um ótimo final de semana
Abraços

Marúzia disse...

Olá Neli, isso é uma judiação menina! Que delícia e logo eu que sou diabética, salivei garota!
Um excelente final de semana pra você também.
Beijos

Unknown disse...

Neli queridona, q maravilha de receita.
Eu adoro essa guloseima e faço ou compro sempre nas barraquinhas de esquina aqui do RJ, mas minha receita não tem fermento. Goostei da dica. Farei assim para testar a diferença.
Bjs achocolatados para vc. ;D

Ana disse...

hummm isso é mto bom mesmo,tenho uma parecida com esta mas não vai ao forno,deu água na boca rsrs...
bom fim de semana!

Paty disse...

Ai ai deu água na boca, mas to sofrendo para comer por conta do aparelho nos dentes que inventei de usar depois de velha, rsrs
Neli que bom ter gostado dos mimos, foram feitos com carinho. Demoraram um pouco para chegar, mas ainda bem que deu tudo certo... Um super beijo Paty!

Neli Alves disse...

Ai minha dieta!!! Onde estou? Quem sou? Quem falou em dieta? Dieta, eu? Tá louco!!! rsrs
Bjks. Obrigada. Neli Alves

Cíntia disse...

Olá amiga!
Sabe,eu faço esse amendoim,mas nunca coloquei no forno depois!!!Para que seria?Ele fica mais crocante?Vou experimentar assim :)
Beijoss e ótimo sábado.

Káthia Marchand disse...

Oie Nely...

Caramba! Faz um tempão que eu não como este doce. E bem vende aqui no centro do RJ.

hahahahahahahaha ... nossa, eu comia de amendoiem e o de coco tbm!

Que delícia!!!!

Tenha certeza que combina com tudo, inverno, verão... é só bater a vontade!!!

Beijos lindona!!!

ale disse...

Amo!!! Minha tia me ensinou esa receita quando eu era adolescente, fazia parte do meu caderninho de receitas de enxoval para o casamento...rsrsrs
Tão bom, né?
A tempestade de vento passou por aí? Aqui foi horrível! O pós: 12 horas sem energia elétrica e mais um tanto sem internet.

Bjo,
Ale

Batata Roxa disse...

Oi, Nely,

Obrigada pela visita!
Também tenho tido problemas em postar comentário!
Gostaria de segui-lá! Se o Sr.Blogger deixar...
Ótimo Domingo,
Beijinhhos

ale disse...

Bom dia!
Atualizei o post dos namorados com link pra este post. Levei a foto também. Podiiiii?

Feliz dia dos namorados pra vcs tb!
Bjo

ale disse...

Bom dia!
Atualizei o post dos namorados com link pra este post. Levei a foto também. Podiiiii?

Feliz dia dos namorados pra vcs tb!
Bjo

Renata Rossini disse...

Oi amiga, obrigada pelo carinho.
Assim que as coisas aqui ficarem mais calmas volto, com certeza.
Estou anciosa para o meu primeiro encontro com vcs rsrs.
Bjs e FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Ana Pierri disse...

Ola Neli, bom dia e feliz dia dos namorados,essa é uma otima receitinha para se comer vendo um filme, namorando, curtindo a familia., faço tambem com sal vai muito bem como aperitivo,mas nunca coloquei no forno, a proxima vez que fizer vou por.
Uma otima semana.
Ana Pierri

Nile e Richard disse...

Oi Nely.
Aiiiiii..que delícia.
Adoro amendoin.
To levando a receita.
Feliz dia dos namorados para voce.
njin.Nile.

Faniquito disse...

Hummm que eu adoro isso!!! Tem gostinho de infancia...coisa boa !!!

Eu não sabia fazer mas já salvei a tua receita pois tem jeito de que fica perfeita !!!


Beijinhos

Ana

Geovana Fontanella disse...

Oi Neli, agradeço sua visita, adoro este amendoim, faço sempre para familia.Boa semana para voce, bjos

Anônimo disse...

Hum!que gostoso!
Obrigada por nos ensinar,beijos,boa semana!
Mary Santos

janne falcão disse...

HEHEHE
vc me fez lembrar de uma vizinha antiga , ela fazia sempre esses amendoins , e levava pra mim ... e eu numca peguei a receita ... tadinha era pensar em amendoim e lá vinha Dona Izabel com uma tigela cheia , mas , eu me mudei e agora tenho que fazer eu mesma ... valeu Nelli vou tentar fazer depois te conto , li seu email , e mandei outro ... bjimmm minha amiga que suasemana seja de muita prosperidade .

Marilda Basso Medina disse...

ai que delicia isso ta com uma cara boa, amo, gosto muto de grãos, sementes, castanhas muito bom

obrigadinha pela sua visitinha adoro td isso

bom dia boa semana

Fernanda Reali disse...

tem uns 10 anos que não faço. Acho que na minha receita ia um tantinho de bicarbonato de sódio, nem me lembro bem.

Beijoooooo

GYSA disse...

Oi Neli!
Obrigada pelo comentário..amoooo!
ainda mais seus elogios..srsr
se vc visse a cozinha antes..nossa era muito ruim..nem coloquei no blog, porqeu senão a cliente ficaria chateada..srsrs
bjs

Thathy disse...

Hummm...

Minha ex sogra fazia essa receita sempre... eu ando morrendo de vontade, mas sem coragem de pedir prá ela... rss... adorei!

Será q vc tb sabe fazer arroz doce com caramelo?

Beijos grandes

Odete disse...

Oi Neli, eu também adoro esse amendoim, quando eu faço ele acaba rapindinho.
Um grande abraço. Odete.

Maitê Rodrigues disse...

Neli, minha amiga, esse amendoim é uma perdição. Antigamente eu fazia muito (com leite condensado e sem o chocolate)e tb era uma delícia; mas hj em dia aboli totalmente do meu cardápio, pois é mto "engordiet", e acabo comendo quase tudo sozinha, pois aqui ninguém liga mto pra ele... huummm, me deu uma vontade!!! acho que vou "atacar" um chocolate pra compensar... hehehe... Bjs. Maitê

Calíope Corrêa disse...

Ai delícia!

Adriana Balreira disse...

Neli,
Aqui em Fortaleza a gente faz muito desses mas com castanha de caju. Com amendoim quase nunca. Agora com castanha de caju fica uma delicia. Adorei a receita, pois só compro já pronto. Nunca fiz em casa. Não sabia como fazer. Agora já sei!
Beijos
adriana

chica disse...

Essa receita não tem erro.Acertamos e todos gostam,né? beijos,chica

Marion disse...

Hum.... amo amendoim! Obrigada por trazer pra Galeria! E, mais uma vez, boas férias! Abs.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.