Samambaia Paulistinha

08 outubro 2010 |
Essa é uma das minhas Samambaias Paulistinha.
Tenho 2, que ficam na garagem, elas ficam pareadinhas e a outra é irmã gêmea dessa aí.
Rego 2x por semana, mas minha convivência com plantas me ensinou que algumas tem que gostar do lugar onde estão, por mais que vc cuide bem delas.
E é o que aconteceu com minhas samambaias, elas estão num lugar que tem mta luminosidade, principlamente pela manhã, mas não tomam sol de jeito nenhum e acho que gostaram disso, pois estão sempre lindas, há quem me pergunte se são naturais de tão perfeitas que são suas folhagens.
Tb tiro as folhas e galhos secos pelo menos 1x ao mês e de vez em qdo rego com fetilizante líquido, próprio para samambaias.
Outro dia li numa revista que as samambaias estavam de volta, que davam um toque de "lar doce lar", para mim, elas nunca estiveram em baixa e realmente acho que dão uma vista mais acolhedora para qualquer casa ou apartamento, fica parecendo quem tem "gente de verdade" morando ali.

Meus amigos, feriadão prolongado chegando, acho que vou ter visita em casa.
Espero que aproveitem bem, do jeito que for...
Bjs♥

14 comentários:

Helena Garcia disse...

OI, amiga queridaaaaaa!!

Saudades de você!!!
Como a gente corre, né Nely e não consegue visitar sempre todas as amigas queridas.....né?
Amiga, sua samambaia tá linda !! Parabéns pelo cuidado com elas!!
Querida, que vc tenha um ótimo fim de semana e um feriado cheio de alegrias!!!
Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Silvia Mingardi disse...

Olá Nely, que coisa linda hem, com certeza você leva jeito pra cuidar de samambaias...
Também tenho aqui em casa na garagem também, tenho 2 conhecidas aqui por pé de coelho e uma outra de metro (essa esta com fungo e esta dificil ir pra frente), não quero perdê-lá pois ja foi tão linda... estou cuidando...
Feriadão, familia reunida e muita alegria...
Beijos...

Monique e suas artes disse...

Oi amiga vim te visitar e agradecer o seu comentario no meu blog,aquele cozinheiro é antigo ,tb pintei logo no começo das minhas artes em pintura e agora revivi de novo este momento,mas aquele do avental mandei aumentar o desenho.parabéns pela sua samambaia ,linda gosto muito dá um charme especial ,minha mãe ai no Brasil tem muitas ,mas aqui em Portugal elas não se ambientam com o frio.Beijinhos e bom feriado aqui não temos rsrsrs aproveita

Cissa Branco disse...

Neli,

Que linda a sua samambaia, parecem artificial de tão perfeita. Aqui, comigo, nada vinga, já me conformei com isso, rs.
Minha empregada me sugeriu colocar flores artificiais, mas eu disse que nem morta, mas abe que já estou reconsiderando...
Beijos e ótimo final de semana

Adriana disse...

Oi querida! Tudo bem? Saudades...
Que linda a sua samambaia, adorei, minha mãe também adora essa planta e realmente vc tem razão parece que tem gente de verdade.
Beijinhos e ótima sexta feira pra vc e sua família.

Sandra somente Sandra disse...

Oi amiga saudades de vc no meu blog e eu também de passar no seu cantinho...Sei que vc com a perda da sua mae, sabe o tamanho da minha dor e meu sofrimento...A saudade é grande e sei que Deus vai nos amparar e dá força para continuarmos a caminhada...obrigada amiga pelo carinho fique com Deus e muitas felicidades pra vc e sua familai...

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Neliiii....saudade!!! Vc anda muito sumida!!
Que linda sua planta, já te disse que as plantas comigo se sentem sufocadas...rrssrsr. Ela é linda de viver!
Não some por muito tempo não!!
Amiga querida...aproveite bem seu feriadão, pq eu vou para um sufoco...depois comento....beijão bem grandão no coração!!!

Silvana Fabbri disse...

Oi queridona, adorei a samambaia, me lembra muito da minha avózinha linda, e não tenho nenhuma .. mas acho que vou providenciar ... minhas plantinhas estão indo muito bem, a cada 15 dias coloco uma colher(de café) de fertilizante .. acho que é 4-14-8 ... tá deixando elas muito bonitinhas ....
Beijokas

Bela disse...

Ei Neli, eu sou a Bela do Anjinhas de Gloss, estou seguindo você, você pode me seguir também?
Adoro seu blog. Bjks, Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii Neli!!!

Tudo bem flor??

Que linda sua samambaia!!! Para uma casa ter cara de lar tem que ter três coisas: tapetes, quadros e folhagem!!! Dá um toque acolhedor, não???

Beijocasssssssssssss
Gisela

produtosartesanaisartmanhas disse...

Oi Neli...que linda sua samambaia...adoroooo...rss
Ah, quando puder dá uma passadinha no meu blog pra participar do 1º sorteio, que vai até dia 30/10, ficarei muito feliz com sua participação...Te espero lá..bjos
Andréa

Bela disse...

Ei Neli, obrigada por fazer meu blog um sucesso. Bjks, Bela.

Cíntia disse...

Linda sua paulistinha Neli,ela mostra todo o cuidado que vc tem com ela,parabéns.
Tenha um feriado com muitas alegrias,bjs.

Vero Kraemer disse...

Neli querida, que saudades!!!
Adorei sua samambaia e me lembrei de uma que eu tinha no meu AP, que ia até o chão. Um belo dia resolvi mudá-la de lugar e ela faleceu , acredita?
É , essas plantinhas têm personalidade, ainda bem que vc. acertou com as suas!!!
Neli, obrigada pelo carinho lá no blog, amei!!!
Beijossssssssss e um lindo feriado pra ti
Vero

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.