Meu ilustre visitante

02 agosto 2010 |
Sempre quis que meu quintal fosse visitado por muitos pássaros.
Mas, minha empregada dizia que isso não seria possível.
Eu disse a ela que no meu serviço, que é no centro da cidade, tinha mtos pássaros.
Ela me respondeu que lá haviam mtas árvores.
Então plantei uma jabuticabeira, num canteiro na parte de trás da casa, um cipreste italiano e um coqueiro, no jardim da frente.
E eis meu ilustre visitante...






 Prá finalizar, uma foto da Mia, ontem ela fez 2 meses
Para quem acompanha o blog...sim, ela mudou de nome!!!

Bjs♥

21 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Frô, vc pode atraí-los com frutas em comedouros e se preferir, faça um comedouroespecífico seguindo esses passos:
http://www.viladoartesao.com.br/blog/2009/11/comedouro-de-passaros-faca-voce-mesmo/

É uma delícias ouvir e ver os bichinhos passeando pelo nosso quintal, né.
Xerinhos
Paty

Carol disse...

Aqui não tenho árvores no fundo de casa, mas um monte de passarinhos fazem seus ninhos na área e no telhado, fazem uma sujeira, a Milu fica doida latindo, correndo atrás rsrs. Mas é bom, logo cedo eles dão sinal, cantam muito.
Ai querida, eu acho um luxo ter jabuticabeira em casa, está bem do jeito que gostaria, né?
E a Mia está uma fofa. Vá sempre postando fotos do crescimento dela pra gente acompanhar.
Beijos

Lu disse...

Oi Neli,essas visitas fazem um bem,e como cantam bonito é uma delicia de se acordar com eles.
Gostei do nome da cachorrinha passar para Mia conbinou com o jeitinho dela
Ela está um charme de piercing.
Uma semana cheinha de bençaos para você e sua Familia .
Beijo Lu

Ju disse...

A Mia tá linda demais, e q delícia sua visita heim, é muito ter pasasrinhos cantando e livres né, eles cantam de alegria, meu marido diz que qdo eles estão presos eles cantam de tristeza..concordo com ele...uma ótima semana pra vc...bjos!!

Lena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neli Alves disse...

Adoro passar por aqui. Sempre coisas muito lindas e interessantes. Adorei seu visitante. Sabe que no sábado havia um casal de pica pau no meu quintal?
Eu amo quando aparecem pássaros diferentes.
Os bem-ti-vis e sabiás são constantes. rsrs
Bjks. Neli

Rosana Remor disse...

Aqui em casa tem um comedouro e coloco comidinha para os pássaros, vem um monte!!Coisa mais fofa!!E o seu visitante é lindo!!E a CACHORINHA...que amorzinho!!Cuida bem dela!!Adoro!!Beijos!!

Fernanda Reali disse...

Moro de frente a uma reserva ambienta, então tem muitos pássaros, demais da conta, fazem um barulhão de manhã. Quando invadem a varanda, a cachorrada sai latindo atrás. Só gosto de passarinhos de pano.

Por que a bebê mudou de nome? Gata se chama Mia, cachorra tem que se chamar Latti, hahaha. Ai, que piada bobaaa!

bjs

Cíntia disse...

Neli querida, adoro bem-te-vi!!!!Acho eles com uma postura elegante, aqui em casa aparecem dois e descobri que vem atrás da ração da Pepita rsrrsrs eles adoram ração de cachorro rsrsrsrs
Sua Mia está linda, parabéns!!!Bjs

emerson mansano disse...

Oi Neliiii!

Mas a Mia está muito linda e fofa! E com enfeite indiano entre os lindos olhos claros? Afff, que escândalo de fofurice...hehehe

Adorei o passarinho! Pq vc não faz um comedouro pra ele? Isso os atrai de longa distância. E vc tem de ser insistente: coloque lá todo dia um pouco de petisco que, com o tempo, virão aos montes mesmo sem ter árvores por perto.

Eu demorei pra conquistar a passarinhada aqui de casa, mas hoje aparecem em média uns 50 por dia pra comer. Coloco muita quirera, milho, ração de filhotes (ração de cachorro filhote elas adoram...hehehe) e também muita fruta (banana e mamão passados)

Dá trabalho, eu confesso... Mas é tão gratificante ver aqueles fofos se acabando de tanto comer...

Ontem mesmo, domingão de folga, fiquei muito tempo apreciando a bagunça que fazem. Meus gatinhos juntos comigo e não os atacam, uma graça.

Ficamos todos ali meio que hipnotizados por tanta beleza. E isso não tem preço.

Beijoooo

Cíntia disse...

Neli, acabei de ler o que vc escreveu no blog da Sil e amei tá rsrsrsr, vim agradecer essa frase carinhosa:
"Tb adoro a Cíntia, é uma florzinha em forma de gente, não é?"
rsrsr tbm adoro vc amiga!

Silvia Mingardi disse...

Olá Neli, tudo bem?
Muito bom né receber visitas desses seres tão pequenos, que contagiam onde estão com seus cantos que encantam.........
Na minha casa receebo muitas visitas principalmente de beija-flores e sebinhos, pois coloco água com açúcar naqueles bebedouros e eles adoram, pode acreditar quando acaba a água eles veem na minha janela parece que me avisando que acabou, fora os outros que vem comer uma fruta, como já ti disse tenho um quintal com plantas frutiferas como pé de mamão, acerola, limão, mexerica, banana, araticum, pé de cana tenho de tudo um pouco....
Como a Mia tá linda, dois meses, que gostoso eles adoram brincar........
Beijos .......
Silvia Mingardi

Soll* disse...

Oi querida.
Bom que tenha gostado do post da So. Ela é uma fofa... e realmente, gostaria de saber como ela faz pra conseguir atender a todos! rss

Lindo seu visitante!
Beijo.
Soll

janne falcão disse...

oi Neli , e como essa visitas fazem bem né ??? também amo borboletas , e tenho feito de tudo para atrai-las sem sucesso ... agora um dia desses pageui o maior mico como diz minha Yasmin ( espera !!!você verá, filho ama dizer isso )
Na casa da minha vizinha tem uma arvore cheia de flores e tinha dois beija-flores , pensa eu com a maquina fotografica tentando em vão fotografa-los , eita como aqueles bichinhos são rapidos ... também não deu rsrsrsrsrs amei seu blog to te seguindo

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !
Saudades de vc, viu?
Menina, que delícia receber os passarinhos em casa, né? nos trazem doçura e paz....já pensou em colocar aqueles bebedouros de beija flor no seu quintal? Papai colocou na varanda da sua casa vários deles, e até passarinhos vêm tomar aquela água doce...rsrsrs...é lindo!
Que Deus continue te abençoando grandemente!
beijos
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Nely. Lá no meu jardim tb sempre pousa varios passarinhos, hehehe, e eu não tenho arvores pois moro em apto, acho que só as plantas já os atraem. São lindos né,m e a Peposa adora sair latindo para eles , a gente fala em pip e ela sabe que são os passaros e sai voando a procura rss, é um sarro.
Bjs Leila

Suzanna disse...

Olá caprichosa amiga...
Estou voltando ... ainda mudando né, mas accostumando com a nova rotina.
Linda a Mia!!! amo au aus
Bgins
Su

Abuela Creativa disse...

Plantar árboles siempre es bueno. Y donde hay árboles tienes la posibilidad de tener tan lindas visitas. Un abrazo. Muy lindo tu blog

Luciana disse...

Adoro bichinhos! hoje estava numa pet shop comprando brinquedinhos pro Cazé e fiquei admirando os hamster que estavam esperando aparecer um dono amoroso... tão fofinhos!
A Mia é muuuuito lindona! deve ser bem sapeca!!!
Beijo

Anônimo disse...

quello che stavo cercando, grazie

Anônimo disse...

Si, probabilmente lo e

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.