Como instalar o Analytics

18 agosto 2010 |

Depois de algumas indagações no post anterior, venho aqui falar sobre o Analytics.
Quero deixar bem claro que não entendo quase nada de programação web, sou uma semi-alfabetizada no assunto,rsrs.
O Analytics é uma ferramenta que mede as estatísticas do seu blog. Como sou blogueira amadora, uso essa ferramenta por pura curiosidade, sem nenhum fim profissional/comercial.
Nele vejo por qual navegador um usuário visitou meu site, quais blogs, mesmo sem querer, deram origem de tráfego p/ meu blog. Se tive algum visitante de outro país. Saliento que visitante, tb são aqueles que não tem blog, não são, necessariamente, seguidores e, na maioria das vezes, não deixam comentários. Vc poderá ver tb quais palavras-chave mais atraíram pessoas p/ seu blog.
A análise começa 24H após o cadastro. Mostra a movimentação dos últimos 30 dias, há vários gráficos contendo estatísticas, um deles, por exemplo, com o nº de visitas diárias, qto tempo cada visitante ficou no seu blog, vê tb que dia ou assunto atraiu mais olhares.
Bom, vamos ao que interessa, como instalar?



*Clic em inscreva-se agora.


*Será pedido a URL do site, nome da conta, o local, etc. Depois, aparecerá outro formulário com nome, telefone, país.


*Leia e aceite o termo de condições.


*Após, aparecerá um código de acompanhamento ou código de cadastro;


*Copie este código.


*Vá no seu blog, crie um gadget (javascript) e cole o código;


*Como é algo que só eu terei acesso, fui no gadget na parte inferior central no design no blog;


*Volte ao Analytics, clic em configurações, editar e verificar status;


*Veja se aparece instalado com êxito;


*Depois clic em definições do Analytics, relatórios e visualizar relatórios (no 1º dia estará zerado, mas depois de 24 hs as estatísticas aparecerão).


A partir daí vc poderá "matar a curiosidade" sempre que quiser acessando http://www.google.com/analytics/
sempre que  clicar em acessar o Analytics, aparece a página em inglês, vá em setting (no canto superior a direita), depois clic em save changes (canto inferior a esquerda), volte p/ a página anterior e veja visualizar relatório...e divirta-se!!!

Queria deixar aqui indicado sites que tb ensinam instalar o analytics, caso eu não tenha sido clara, ou tenha deixado alguma dúvida, mas alguns que visitei falam em linguagens bem diferentes, para diferente tipos de conhecimento, então se quiser saber um pouco mais digite no google como instalar o analytics e aparecerá vários sites, veja qual explica melhor p/ o seu nível de conhecimento.

Bjs♥



14 comentários:

Unknown disse...

que lagel parece ser uma ferramenta bem precisa, adoro. Vou dar uma espiada.

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Poxa amiga...tentei e não deu certo(o código não entra no javascript), mais tarde tentarei novamente, agora o trabalho me espera...
Beijinhos querida.

Unknown disse...

Neli,

Sou blogueira amadora como você, e achei a sua iniciatva brilhante.


Beijos*

Drika disse...

olá em 1º lugar parabens pelo blog eu amei!!! lindo... gostei muito sobre a ferramenta de analise de visitas do blog vou dar uma olhada
bjsss
drika

Coração da Nena disse...

Oi Neli,
Vou tentar instalar essa ferramenta, que achei muito interessante.
Sou de Rio Branco,Acre, e amei conhecer seu bloguito.
Beijos carinhosos.

Drika disse...

olha eu den novo!! Neli o analytics é pago??? nos termos me pareceu que é?
bjsss
drika

Carol disse...

Estou tentando instalar aqui mas chega num certo ponto que empaca, a página não vai pra frente.
De qualquer maneira vou continuar tentando.
Obrigada pelas instruções.
Beijos

Elaine Canha disse...

Não tenho ele instalado desde o início mas vez ou outra acompanho as estatísticas.

O post ficou bem explicadinho

Beijos

Cissa Branco disse...

Neli,

Depois desse post tenho que conseguir. Ficou ótimo. Muito Obrigada.
Beijos

Aparecida Miriam disse...

Eu uso outro, mas acho que vou instalar esse! bj

Lu disse...

OI Neli,adooorei saber como usar muito obrigado.
Beijo Lu

emerson mansano disse...

Oi Neliii!!

Vc é uma santa amiga!

Obrigada pelas dicas, amanhã verei se consigo instalar e ver todos os meus dados. Mas vc sabe se são retroativos, ou seja, se contará desde o dia que criei o blog ou apenas a partir de agora?

Beijoooo

Cíntia disse...

Muito bem explicado, vou tentar amiga.Obrigada ♥
Quanto a amizade minha e da Silvana,vc tem tudo a ver mesmo!Vc e a Silvana do interior a dentro.Beijo :)

Drika disse...

Olá querida obrigada pela visita no meu jardim e obrigada pela dica do analitics
bjsssss

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.