Projeto: Família

08 julho 2010 |
 
Na escola dos meus filhos tem um projeto bem legal.
Minha filha está no maternal II - p/ crianças de 3 anos. E nesta série eles falam muito sobre a constiuição da família. Usam, para exemplificar, os animais. Eles escolhem um bichinho, para dali, explicarem como tudo se inicia.

O animal escolhido foi a galinha (ou galo), então eles levam a classe toda prá conhecer um galinheiro, saber como vivem essas aves, o que comem e para fechar com chave de ouro, eles levam o pintinho prá casa - por um dia - graças a Deus!!! Depois ainda plantam pézinhos de milho, na escola, e se tudo der certo, vão colher o milho e comê-lo.


Yasmin adorou a idéia, é claro. Mas tava com medo do bichinho, eu que tive que alimentá-lo, mas ela tava toda cheia de cuidados c/ eles (vieram 2) e toda hora olhava na gaiolinha prá ver se estavam bem.

Bjs♥


14 comentários:

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Amiga, estou vindo convidar vc a participar do sorteio de um lindo brinco da Maria Santa.Passa lá no meu blog ok!!
Bjs Leila

Adriana disse...

Oi Nely, tudo bom?
Quantas saudades!
Adorei a idéia da escola da sua filhinha, muito interessante mesmo e lindo rs, na escola do meu filhinho teve festa junina e na pescaria, eles pescavam com peneira, peixinhos de verdade, foi uma festa, ele ganhou 2, mas um morreu (snif), mas também gostei muito da idéia.
Ah, ficaram lindos seus vasinhos com flor de fuxico, adorei.
Mil beijinhos

Silvia Mingardi disse...

Oi Nely, tudo bem?
Muito legal essa maneira de explicar os cuidados que temos que ter pelos bichinhos, pena que só foi um dia rsrsrs........
Você não deve ter contato com esses bichos galinhas ,galos, patos, aves em geral por isso ache estranho cuidar deles......eu aqui em casa tenho um galinheiro só pra você ter uma idéia com várias galinhas, galos........isso é coisa de interior.....vida no campo.......Tenha um ótimo feriado
Beijos.....
Silvia Mingardi

Rosana Remor disse...

Que projeto legal!!Gostaria de saber mais sobre ele.A escola de sua filha tem um site??Podes me dizer qual...é que sou professora e também trabalho com projetos!!Obrigada e bom findi!!

Aparecida Miriam disse...

mas é uma graça esses pintinhos..rsrsrs As crianças são muito sensíveis e captam esses ensinamentos bem rápido, cabe a nós orientá-los para ter respeito com os bichinhos e tudo mais!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Amiga, estou vindo convidar vc a participar do sorteio de um lindo brinco da Maria Santa.Passa lá no meu blog ok!!
Bjs Leila

Soraia Melo disse...

Oi Neli, que bom que terá seu espaço....o chato é ter que arrumar, mas é bom porque só assim agente vê que acaba ficando com muita bagunça desnecessaria em casa, né?
E que legal a ideia do pintinho, melhor ainda porque eles vem e vao...rs...mas as crianças adoram!
beijinhos carinhosos e um lindo fds pra vc, cheio de criatividades e alegrias!
So

Aparecida Miriam disse...

Minha querida Neli, por isso em minhas declarações de amor pelos amigos sempre você está incluída! Hj depois de um dia de trabalho( na loja, não no fórum) teu comentário fechou meu feriado com chave de ouro! Eu que tenho que agradecer por ter uma AMIGA e afilhada como você! beijinhos e beijões!!

Fernanda Reali disse...

A ideia é ótima, mas eu não traria estes pintos para casa nem pintados de ouro! Detesto galinhas, galos, aves em geral, hahah. Só de pano eu gosto. Imagina minhas cachorras latindo para os pintos? Que desassossego! Tem um post cheio de gatos no Big Vicio BBB!

Bjs

Cíntia disse...

Que legal esse projeto amiga,acho fofinhos esses bichinhos!!!Bom final de semana.

Nárriman disse...

Ei minha flor, estava com saudades daqui!!
Que ideia genial essa da escola, né? Apesar de ter sobrado para vc o trato com os pintinhos (rss)mas valeu a experiência não?
Bjs!!

Soraia Melo disse...

Oi Neli, agora so faltam detalhes mesmo e adorei a idéia das caixas...obrigada!querida tenha um lindo fds,
beijinhos
So

Soraia Melo disse...

Oi Neli, agora so faltam detalhes mesmo e adorei a idéia das caixas...obrigada!querida tenha um lindo fds,
beijinhos
So

RENATA REIS disse...

UMA GRAÇA, PENA QUE ESSA FASE PASSA TÃO DEPRESSA!!!!CURTA BASTANTE, BEIJOCAS!!!!

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.