Sapatos

20 fevereiro 2010 |


Minhas queridas, venho tratar de um assunto que eu achava que era "chover no molhado", ou seja, que todas as mulheres do planeta tinham conhecimento desse fato, até que ao fazer um comentário na minha sala, no trabalho, de 4 mulheres, somente eu sabia o tal "segredinho", e olha que tinha mulher de 50, 43 e 18 anos...

Contava p/ minhas amigas que comprei um sapato n° 37, só que na época, eu estava mais cheinha e era fim de tarde e o pé estava um pouco inchado, então serviu numa boa, mas agora ele está grande e falei que precisava comprar uma palmilha p/ que o "tamanho" do sapato diminuisse....foi um tal ohhhhh!!! onde? como? porquê? que eu ouvi, pois elas não sabiam desse truque. Aí disse que isso já aconteceu comigo outras vezes, mas ainda dentro da loja, aí me venderam palmilhas extras (que devem ser o mesmo n° do sapato, é claro!).

Mas este caso atual é diferente, pois o sapato não é totalmente fechado e mesmo que eu comprasse uma palmilha, ela apareceria.

Foi então que tive a seguinte idéia, comprar E.V.A. e fazer os recortes necessários, foi aí que de novo eu ouvi...ohhhh!!! como? onde? porquê? 
Nenhuma das minhas colegas de trabalho sabia o que era E.V.A.
Acho que era mais fácil eu explicar sobre física quântica prá minha filha de 3 anos do que explicar o que era esse material prá elas.

Então pedi pro motorista dar uma passadinha na papelaria e comprar uma folha de E.V.A. (custou R$ 1,50 achei até meio carinho...) qdo eles viram a tal folha.....Ohhhhhh!!! era como se tivessem à sua frente uma pedra lunar ou coisa parecida, elas acharam o máximo,rsrsrs.

Não sei se todas que lerem este post sabiam do tal "truque da palmilha extra", mas se não sabiam agora já sabem. E se tiverem algum problema em arrumar a palmilha ou o sapato for um modelo mais aberto, uma boa solução é o E.V.A. Acho que tb serve p/ aqueles casos em que o sapato incomoda em alguma parte na sola do pé (mas essa parte, é achômetro meu, viu!), além do que, com a sobra da folha dá prá fazer um artesanatinho básico, né?

 
Primeiro recortei no formato normal, usando como molde a palmilha de uma tênis, que saia c/ facilidade...


 

Depois, coloquei no sapato, calcei-o, c/ um lápis risquei e recortei o que era necessário.

Um gde beijo a todas....

20 comentários:

Paulo Silva disse...

Olá

Em Lugar de EVA, pode experimentar Poliuretano, é mais durável, acabando por não compactar com a utilizaç
ao, como acontece com a EVA, um dos mais conhecidos é o da marca registada Poron, muito usado em ortopedia.

Nárriman disse...

Pois é Neli, às vezes deixamos de publicar alguma coisa, por considerá-la óbvia , né?
Quer saber, você me animou e encorajou a tocar em assuntos que considero importantes, apesar de achar que todo mundo já tem conhecimento sobre eles.
Bjs!

Taty disse...

amiga eu juro que não sabia!!!! tenho uma sapatilha lindinha que fica saindo do pé, acho que cedeu... já coloquei 2 vezes no saco pra doar, mas tenho pena (ainda bem!!!) Vou providenciar segunda-feira a palmilha ou o EVA. Amei a dica!!! Beijosssss

Tania Forti disse...

Oi, neli, vim dar as boas vindas ao meu blog e conhecer o seu. Gostei das suas dicas, nunca pensei em fazer minhas próprias palmilhas com EVA.Muito útil!
Obrigada por divulgar minha promoção.
Bjos

Cíntia disse...

Olá Neli!!!!Tudo bem amiga???Eu não sabia desse truquezinho joia!!!Muito legal essa troca de experiências nesse mundo virtual!!Beijinhosss

Unknown disse...

Ooohhhh!!! Como? Quando? Onde? Porque?

Juro Neli que eu não sabia!!! Nunquinha ouvi falar em palmilha extra e muito menos em adaptar E.V.A. para fazer isso, mas, como vc é uma gênia (rs), só poderia ter vindo de vc uma ideia espetacular destas!

Não me lembro se tenho algum sapato grande, mas vou ver isso direitinho/.

Beijo beeeeem grandão e saudades (nem parece que somos praticamente vizinhas e trabalhamos no mesmo lugar! rs)

=]

Aparecida Miriam disse...

Ne, eu postei algo sobre E.V.A., vai la dar uma olhada, achei interessante! Bjs

Fabiani Pascoli disse...

Oi Neli querida, vou confessar que eu também não sabia do truque da palmilha, mas amei a idéia e com certeza vou usá-la.
Bjocas e ótima semana!!!!!!!

Vero Kraemer disse...

Neli, amei as dicas!!!
Beijãooooooooooooooo e um lindo final de semana
Vero

Casa Oficio disse...

Oi Neli
Já está inscrita em nosso sorteio...boa sorte!!!
Beijosssss

Taty disse...

amiga, eu não acredito que não era sua seguidora!!!! estou envergonhada... mas sabe o que é? acho que tentei e não cosnegui porque não aparece o lik pra segui no início da pagina e a sua amiga aqui é leiga em tecnologia (dá pra perceber pela pobreza de recursos que é o meu blog né?) Mas tentei agora, tomara que tenha dado certo. Mas vc sabe que eu estou sempre por aqui né? adoro seu blog e vc. Beijos!!!!

Adriana disse...

Aí Nely, você é engraçada ohhhhh rsrrs. Menina, da palminha eu até sabia, mas vc é danada hein, EVA para adaptação foi uma ótima idéia, farei uso viu.

Beijinhos, fica com Deus.

di

Michelle Sales disse...

Oiii Flor!!!

Que bom que vc está gostando da rifa...logo, logo farei o sorteio...

Boa sorte..
Bjos.
Mi

Lucimara Freitas Andrade disse...

Boa tarde amiga...sumi um pouco mesmo né...mas e que está uma correria aqui na loja...fim de mes e loucura ...muitas notas para passar e acabo fazendo a parte contabil e financeira sozinha.
Menina não sabia deste truque não...vou tentar fazer ...
Bjs e continuo olhando od blogs viu

Nile e Richard disse...

Oi Nely.
Sempre que os meus mocassins ficam maiores,uso a palmilha.
Acho uma ótima opção.
Mas infelismente tem muitas pessoas que como diz voce não conhece.
Parabéns pela matéria.
bjtos.Nile.

Cibele Leite disse...

Oi amiga, vim aqui, vamos dar as mãos, agora um abraço..
Porque será que nós mulheres, temos isso??? será que é TPM??sei lá estou sem vontade de nada.

beijão amiga

emerson mansano disse...

Nely

Mas que ideia genial heim?

E a ideia do Paulo Silva aí de cima que falou em poliuretano tb é ótima!!

E o sapato é lindo! Muito fofo e feminino!

Beijoooo

Soll* disse...

Oi Nely.
Adorei a dica.
Um Beijo.
Soll*

Unknown disse...

Ohhhh!!! onde? como? porque?
kkkkkkkkkk

Sério que fiquei assim tbm...
Não sabia desse truque.
Que legal!!! Muito bom saber.
Amei...
Bjsss

Adriana Balreira disse...

Amei essa ideia!!! Meus pés são mega, ultra, super fino, então sempre os sapatos ficam folgados na parte da frente e tenho sempre que comprar palmilha. Amei a ideia vou fazer isso agora!
Beijos
Adriana

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.