Móbile de Flor de Feltro

22 julho 2010 |
Móbile de Flor de Feltro prá quarto de menina

Meus amigos, tô adorando trabalhar c/ feltro. Antes tinha medo de provocar alergia, por causa da "penuginha", mas isso não aconteceu!
Ele é fácil de cortar, barato, é firminho e não molenga como mtos tecidos, tô apaixonada pelo feltro, rsrs.
Achei vários riscos de flores pela net a fora.
Imprimi, recortei e com o sulfite mesmo prendi junto ao feltro c/ alfinetes, depois, recortei.
Para costurar o miolo da flor fiz um ponto comum (não sei o nome, quem souber, por favor, me fala o nome) e para unir a parte detrás da flor que é igual a parte da frente, usei o ponto caseado (esse eu sei o nome) e se vc não sabe fazer, dá uma perguntada prá uma amiga mais próxima, tem sempre alguém que sabe, ou senão, vê na net...

Fiz 3 flores. Entre uma e outra coloquei miçangas que tinha em casa, na cor verde e finalizei c/ um pingente em formato de borboleta.
Flores rosa c/ miçangas verdes, tudo combinando c/ o quarto dela...

Bjs♥


31 comentários:

Telma Maciel disse...

que linda a flor!!! Realmente o feltro é mais fácil de trabalhar msm. Eu devia começar por ele... rs
Beijo

RENATA REIS disse...

Ficou super fofo, quarto de boneca!!!!!!!!beijos!!!

Unknown disse...

Ficou uma graça de lindo!!!

Cíntia disse...

Ficou uma doçura amiga!!!Eu preciso procurar alguém que me ensine a fazer o tal do caseado, vc sabe né rsrsrs até lá não posso fazer essas fofurices!!!!A cortina do quarto tbm é muito bonita, adoro essa combinação de rosa c/verde.Beijoss

Fabiani Pascoli disse...

Oi amiga querida, sua receita de geléia já foi pro meu caderninho, quero fazer esse final de semana hummmm... Eu amo feltro, fiz até uma postagem com alguns trabalhos lindos que quero fazer, mas não me sobra tempo, com filho pequeno é muito dificil rsrss.
Bjinhos pra você!!!!!!!!

Fernanda Reali disse...

A flor de feltro mais fácil do mundo:

http://fernandareali.blogspot.com/2010/05/faca-algo-bonito-hoje.html

beijos

Elaine Canha disse...

O conjunto da obra está lindo e as flores também!

Beijos

Elaine Canha disse...

Ah, e obrigada pela dica sobre a pasta!

Beijos

Cibele Leite disse...

Amiga que lindo, trabalho com feltro é muito bom, tenho certeza que por ai, só vai sair fofuras... o mobile ficou perfeito com a cortina...

beijokas

Cíntia disse...

Obrigada por me "apresentar" a Sivana Fabri, acho que seremos boas amigas Neli!!!Fiquei feliz de ver a devoção dela por Madalena assim como eu.Beijão amiga

Paty disse...

Oi Neli!

Realmente é uma delícia trabalhar com feltro, estou fazendo vários mimos para a minha sobrinha, foi níver de 15 anos dela, então estou cheia de idéias para fazer e presentea-lá, e com feltro... Beijos ficou lindo o móbile Paty!

emerson mansano disse...

Oi Neee!

Mas vc anda tão arteira né?...rs

O feltro é mesmo uma delicia e ideal para fazer agulheiros tb, sabia? Digo isso pq vc comentou que quer ter seu atiliê.

Mas que cortina mais charmosa, ainda mais com essa florzinha perfumando o ambiente...rs

Beijoooo

ale disse...

Olá, querida amiga!
Vim dizer um "oi" e deixar beijinhos de saudades.
Essa cortina com esse pingente tá a coisa mais linda!!!
Eu preciso fazer umas coisas com feltro. Urgente!
Tem uma corujinha da Fernanda Fernandes que eu adoro! Ainda vou tentar.
Parabéns pelo trabalho e já vi que tenho que voltar logo, pois estou perdendo muitas dicas.

Bjocas,
Ale

RENATA REIS disse...

OBRIGADA AMIGA, MAS DEUS SABE O QUE FAZ, SE EU TIVESSE UMA MENININHA ACHO QUE PIRAVA NA BATATINHA!!!!RSRSRSR!!!!BEIJOS, BOM FINAL DE SEMANA!!

Calma que estou com pressa! disse...

oi neli- ficou uma graça ainda mais com este conjunto de bandô e egura cortina
arrasouuu geral
bjs

Neli Alves disse...

Ficou muito lindo. Eu também amo trabalhar com feltro. Há algumas novidades no meu blog e no flickr.
Estou fazendo mais um móbile, uma caixinha para celular e/ou chaves e uma bolsinha. Vou postar as fotos depois. Bjks e sucesso. Neli Alves

Elisângela CANTINHO DA ELI disse...

Oi Neli!
Ficou lindo demais, e parece super fácil de fazer né?
A cortina ficou hiper charmosa!!!
E aquela caixa reciclada que fofura que ficou gente ;)
PARABÉNS!
Bjs

Fernanda Reali disse...

Amiga, logo que vi isso lembrei de ti:

http://www.meusonhodecasa.blog.br/artesananto/um-novo-morador/comment-page-1/#comment-524

bjs

Patrícia Gomes disse...

Adorei, frô!
Ficou mesmo uma delicadeza e linda!
Xerinhos
Paty

emerson mansano disse...

Oi Neli!!

Estou passando pra te desejar um ótima semana!

Beijooo

Cíntia disse...

Passando para deixar um oi carinhoso ♥

Neli Alves disse...

Olá. Recebi da amiga Eliane Reis, Blog Arte de todos (http://artesanatodetodos.blogspot.com/),um selinho que tem como objetivo homenagear e apoiar os blogs. Quando repassamos a outros 12 blogs forma-se uma corrente permitindo que muitos outros sejam conhecidos e homenageados também.
Agradeço de coração à Eliane pelo carinho. E aproveito para dizer que te indiquei.

As indicadas devem seguir as regrinhas abaixo:
1- Criar um artigo sobre o prêmio;
2- Criar um link do blog que o indicou;
3- Indicar outros 12 blogs para a Sunshine Award;
4- Informar aos indicados sobre o prêmio, deixando um comentário em seus blogs.

Eu fiquei muito feliz com a indicação e com a oportunidade de homenagear você. Bjks

Fernanda Reali disse...

Passei para dar um OI!!!!!!
bjs

Soll* disse...

Oi amiga.
Ficou linda... estou começando a me apaixonar por feltro... logo logo acho que vou me aventurar..rs
Obrigada pelos elogios do quadro da minha mãe... ela ficou toda contente!
Beijo querida.
Soll

ale disse...

Nelyzinha sumida!
Cadê você bem?
Espero que esteja tudo bem por aí.
Com carinho,
Ale

Sandra somente Sandra disse...

Que lindo amiga..só hj pude vim aki retribuir a sua visitinha e seu carinho..Olhei todas as novi e fiquei encantada com seu recadinho, linda sua foto com o maridão..a cortina linda de viver...e a receitinha de geleia parece muito gostosa, vou me arriscar a fazer...
Entao amiga minha mae ja foi e poderei voltar a visitar vc com mais frequencia...bjs e muitas felicidades, cheio de amor, paz, harmonia e uniao pra vc e sua familia linda....bjs

Rosana Remor disse...

Linda esta flor!!Ah ,fiz a geleia e todos amaram!!Obrigada pela receitinha!!Beijos!!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

oieeee Nely, essa semana só due móbiles, hehe, eu tb fiz para minha casa , fiz varios, mas de tecido, postei , passa lá pra ver tb.

Bjs Leila

Débora Daulliane disse...

Realmente é uma delícia trabalhar com feltro.Somado ao seu talento então,saem coisas lindas!
beijocasss e tenha uma maravilhosa semana.

Barbapires/Jornal disse...

Nossa! qta coisa bonita pra ver...adorei tudo...olhei os blogs de suas amigas tbém...aff! passei um tempão aqui. Boa tarde.

Anônimo disse...

Escrita emocionante neste blog, textos assim demonstram valor a quem quer que reflectir neste espaço :/
Entrega maior quantidade do teu blog, a todos os teus visitantes.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.