Latas encapadas com Tecido

03 fevereiro 2011 |
Esta é uma ideia tirada do blog Babalu Artes.
Gentem, a Luciana é chic, já saiu até no Portal da IG. 
Ela faz mil e uma artes em sua lavanteliê,rsrs.Vão lá conhecê-la.

Agora vou mostrar como fiz o reaproveitamento das latinhas...


Usei latas de Leite Molico e Sustagem, a Lú usa de pêssego em calda.
Com o abridor de latas retire aquela "rebarba" dentro da lata.


Tecido medido e riscado.


Agora, vou contar um segredinho...qdo tenho que recortar tecido, prá não ficar desfiando, eu faço um aguadinho de cola e água e passo por cima do risco, espero secar (uns 10 min. em dias quentes) depois eu corto, sem desfiados e o corte sai perfeito. 



Passei cola "aguada" na lata e colei o tecido. Prendedor de roupa, até secar.
Viram que meus prendedores são toooodos iguais...tenho um pezinho no "toc",rsrs.
O Pulo do Gato: a Lú disse que é desagradável aquele barulho de caneta/lápis batendo no fundo da lata, pura frescura, mas eu concordo, apesar de nunca ter pensado nisso antes dela "levantar a lebre".
Então...passe cola e forre a lata com feltro, yessss!
Fica um luuuxo só. Com acabamento perfeito. Amei e adotei a ideia dela. 




Dei acabamento, por fora, com sianinha. Mas pode ser com o que vc tiver ou quiser. Use a cola aguadinha p/ colar a sianinha.
Se ficar mto gritante a emenda do tecido, na vertical, tb dê o mesmo acabamento.
Minhas emendas ficaram bem bonitinhas, modestia a  parte...principalmente com o tecido tipo patch.




Comprei pouca sianinha...então o que tinha sobrando em casa era esse ponto russo...foi ele que usei pro acabamento nesta lata.
Gostei mto do resultado. 
Essa latas vou usar p/ guardar canetas, mas tb pode ser usada como embalagem p/ pequenas lembranças como sachês perfumados ou bolachinhas e biscoitinhos, embalado-os em saquinhos, para isso, vc utiliza as tampas.


Para os amigos que ainda não sabem, estou fazendo um sorteio, sem nenhuma exigência.
Basta deixar um comentário, somente no post do sorteio, até dia 10 de fevereiro, informando email e tendo um endereço de entrega no Brasil. 
Para ir até o post do sorteio, clic aqui.
Aviso: tem amigos que não estão informando o email e também não tem perfil disponível, verifique se este é o seu caso.
Farei o sorteio dia 11 de fevereiro, tentarei entrar em contato, se não conseguir, espero por 1 semana, caso a pessoa tb não se manifeste, sortearei outro nome, ok?

Bjs♥

48 comentários:

Márcia disse...

Neli ficaram muito fofas essas latas, vou ter que usar umas aqui em casa para poder copias. Tudo de bom!!!

Lu disse...

Oi Neli,amei as latinhas ficou uma gracinha!!
A dica do feltro e da cola aguada para cortar o tecido é maravilhosa,muito obrigado por ensinar.
Beijo Lu

Adriana disse...

Nely, ficaram lindassssss suas latinhas, adorei. Você passa alguma coisa antes de colar o tecido? Porque eu tentei fazer e enferrujou snif, fui passando a cola e na hora que secou tava todo enferrujado o tecidinho. Me fala, aí vou tentar de novo, pq tenho um monteeeeee de latinhas e preciso fazer várias coisas para colocar na loja.
Beijinhos

Fernanda Reali disse...

Ficaram lindas!!! Vou levar este link teu e inserir no meu, ok?

http://fernandareali.blogspot.com/2010/09/minhas-latas-forradas-com-tecido.html

beijooooo

Quel Trindade disse...

Oi. Vim parar aqui através do blog da Clau Finotti. Tenho umas latinhas que guardei e amei a ideia de vocês em revestir com tecido. Forrar com feltro também achei uma ótima ideia.
Gosto de seguir blogs onde aprenda algo novo e gostei do seu. Vou seguir.
Muito prazer. Beijos

Unknown disse...

Puro capricho...adorei... bjs*

Luciana disse...

Ficaram lindaaaaas!!! Adorei os tecidos! principalmente o vermelho, que é o meu fraco!
Pura frescura mesmo, amiga, kkkk! Mas fazer o que? o Marido vive tirando sarro das minhas manias e não me toques, kkk!
Essa ao menos rendeu uma boa ideia.
A Adri aí em cima falou de ferrugem. Também tive esse problema em uma das latas e por isso agora sempre passo o primer antes de aplicar o tecido, principalmente nas emendas do fundo e, no caso das latas abertas com abridor, nas rebarbas que foram cortadas, pois é dali que vem a ferrugem.
E aí? viciou?? hehe
Beijo e obrigada pelo link!!

Maite - vitoma disse...

Bellísimos.
Bss.

Claudiene Finotti disse...

Oi Neli!

Que lindeza suas reciclagens!

Como a Adriana acima disse, tenho medo das minhas latinhas enferrujarem, mas só mesmo na prática para eu saber disso...

Vc usa algum produtoa antes de encapar?

Essa ideia do feltro por dentro é MARA, porém não é difícil de encapar por dentro? O seu ficou tão perfeitinho, né?

Artesanato é tudo de bom! Eu não vendo os meus, prefiro fazer por prazer, e se for encomenda começam as exigências e pressão e não estoju preparada psicologicamente para isso...rs... Eu prefiro ir fazendo quando quero e sinto prazer e daí dou de presente.

Todo mundo fica feliz e eu totalmente relaxada.

Mas quem sabe um dia comece a fazer profissionalmente, já que vou me aposentar suuuuper cedo...

Bjo grande e obrigada pelo carinho de sempre!

Clau

Unknown disse...

Oi Neli bom dia,que mimo tuas latas, eu adoro reciclar. Adorei parabéns.
Beijão

Fabiana disse...

Nely, suas latinhas ficaram lindas. A escolha dos tecidos foi maravilhosa. Arrasou! Bjs

Cissa Branco disse...

Nely,

Muito prendada você, ficaram lindas!
Adoro esse tipo de reaproveitamento, além de ser ecologicamente correto e mimoso demais.
Vou tentar entrar em contato com a Silvana pelo email. Obrigada!
Beijos

Flaviane Koti disse...

Olá Nely,
Ótimo tutorial com dicas preciosas!
As latinhas ficaram uma graça.
Bjs

Cíntia disse...

Neli,que lindinhas!!!!E adoro seus paps, são fáceis de seguir.Parabéns, ficaram cutes :)
beijinhosss

Andreia Lica disse...

As latinhas ficaram lindas, gostei muito da ideia de forrar com feltro.

Bjão

Adelaide Araçai disse...

Nossa Neli, quanto capricho, ficaram lindas as latas, vou tentar fazer também...eu não sabia que a cola branca servia para esse fim também eu a uso em caixas e madeira, mas na lata é primeira vez...quando fizer posto para vc ver....abraços

Patrícia Gomes disse...

Mas isso sim é que é capricho!! Ficou um loosho só, frô!!
Adorei!

Xerinhos
Paty

Helena Garcia disse...

OI, Neli querida !!!

Que lindas suas latas!! Parabéns, amiga !

E muito obrigada pelas dicas que vc passou pra gente!! Aprendi um monte aqui hoje!!! Vou usar o truque da colinha pra não desfiar o tecido!
nada como ter amigas que nos ensinam e que tem mãozinhas abençoadas!!!

Um beijão cheio de carinho
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Nárriman disse...

Fofas!!! Ficaram lindas demais Neli!!!
Bjs!!!

Marta disse...

Muito fofo, parabéns..ficaram lindas....e a dica da cola para poder cortar o tecido é demais, nunca pensei nisso, mas agora vou usufrir edste conhecimento kkkk....Obrigada!!!

Marta
http://eucraftemuitomais.blogspot.com

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Mas que gracinha Neli! Que capricho! Tenho aqui 3 latas muito fofas que estão esperando um tecidinho fofo como elas, e com certeza vc me deu ótimas idéias!
Parabéns amiga, ficaram graciosas demais!!

Beijinhosss.

Liliane de Paula disse...

Neli querida, as latas ficaram lindas e os tecidos é alegria pura. Fiz essas latas em outubro para o aniversario de minha filha. Dentro coloquei todynho, pacotinho de biscoito, de amendoim. O que não fiz mas aprendi com vc, foi tirar a "rebarba" da lata. Nem forrei. Acho que pior é tirar a rebarba. Ou não?

Valéria Russo disse...

NELI...
LINDO.
ÓTIMA E FÁCIL IDÉIA.
OBRIGADA POR PARTILHAR.
BJUIVOS NO CORAÇÃO.

Anita disse...

Neli ficaram mto lindas, e embora o barulho das canetas batendo na lata não me incomodem em nada, ficou um luxo a forração interna com feltro. Adorei a dica da cola aguadinha pra não desfiar, bjs.

janne falcão disse...

Lindas , a vou tentar fazer , seus paps são tão bem esplicadinhos que consegui fazer varias caixinhas no fim do ano , ah! Li o email , e já te respondi , mas adianto aqui ameiiiii!!! Neli , coloquei no post o filme a Origem assisti ontem a noite , bom pra carammmba! , Tem que assistir naqueles dias que tá a fim de prestar a atenção porque ele é cheio de detalhes ... agora o passageiros eu adorei vou comprar pra guardar em casa ( lá no Camelodromo da vida) bjimmm

JOKAS ARTE disse...

Oi querida tem selinho pra voce em meu blog ok? passa la para pegar
Beijossssssss

Juju disse...

Achei linda a estampa do tecido vermelho. super charmosas as latas.
Bom fim de semana.
Beijocas

Bruna de Oliveira disse...

Neli, criei um blog hoje e já estou te seguindo rsrs

Poderia me ajudar a divulgar?

http://mimosdabruna.blogspot.com

Beijo,

Bruna

Cíntia disse...

Passando para deixar um beijo!

Lily Luz disse...

Neli, que capricho!
Adorei as latinhas forradas!
Num tempinho que tiver aqui vou fazer umas pra mim.
beijos, querida!

Vero Kraemer disse...

Neli querida, amei amei as latinhas, como você é caprichosa!!!
Os acabamentos ficaram perfeitos, e as dicas que você deu são importantíssimas pra quem nunca fez!!!
Obrigada por compartilhar!!!
Beijossssssss e uma linda semana pra ti
Vero

Elaine Canha disse...

Oi Neli

Forrei uma por esses dias e achei muito fácil. Pra completar coloquei uma flor de tecido nela.

Beijos

Lia e Vi disse...

Adorei a dica do "aguadinho", as suas latas ficaram lindas...
Vou ali resgatar as minhas, rsrsrs

Bjus 1000

JOKAS ARTE disse...

Neli tem mais um selinho pra voce no meu blog
Beijos

Unknown disse...

oi amei as latinhas estou querendo fazer de lembrancinhas no aniversário das minhas filhas

Soll* disse...

Oi Querida. Tudo bom?
Pois é, estou de volta, bom saber que sentiu saudades, também senti muita saudade de todas amigas da blogsfera.
Que lindas latas. Que capricho! Ficaram lindas.
Grande beijo.
Soll

Simply Mari disse...

Ótimas dicas!
Ficaram lindas as latinhas.

Simply_mari

Delicatto Atelier disse...

Oi Neli,

Nossa, quanto capricho! A forração das latas ficou perfeita! Adorei as dicas e o segredinho para não desfiar o tecido!
Te vi no mosaico da Rejane.

Um ótimo domingo pra vc!

Bertha

Luciana disse...

Obrigada por participar, Neli!!!!
Fiquei bem feliz de ver seu link lá!!!
Beijos, bom final de semana!!!
E boa sorte! Se quiser participar com mais algum projeto fique à vontade!

Jaluza Scrap disse...

Ficaram lindas tuas latinhas.
Também escolhi as latinhas para paticipar do desafio da Luciana.
Bjs querida.

Atelie Di Artes disse...

Olá suas latas estão lindas, adorei, passei aqui pra te deixar um abraço, estou te seguindo tb ok ... bjs passa la no meu cantinho qdo puder htt://diartesanatos.blogspot.com

Mania D' Marie disse...

Suas latinhas arrasaram, não esuqce de colocar o selo da reciclagem coletiva tá
Cheiro!!


http://www.maniadmarie.com/

Luciara Roratto de Aguiar disse...

Querida, obrigada pelas dicas, você é muito caprichosa parabéns pelo trabalho, vou fazer e depois posto no meu blog.

Unknown disse...

Nely
estava procurando como forrar latinhas com tecidos e o seu site foi o primeiro da lista de pesquisa.
Corri pra ver...
Um encanto e muito bem explicado,
vou tentar por aqui.
beijos.

Michele disse...

Nossa muito lindo, já tinha a idéia de fazer como lembrança do meu chá de cozinha, agora então rsrsrs. Parabéns!

Unknown disse...

Obrigada pelas dicas, eu já tinha uma ideia de base de como fazer, mas vc tirou minhas dúvidas... bjs
Fabiane

Unknown disse...

Obrigada pelas dicas, eu já tinha uma ideia de base de como fazer, mas vc tirou minhas dúvidas... bjs
Fabiane

Unknown disse...

amei a dica para recortar o tecido sem desfiar ;) estou seguindo seu blog, seus trabalhos são ótimos, parabens!
bj
jacque
www.artesuspensas.blogspot.com

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.