Quarto de Menino

19 abril 2010 |

Quarto de Menino

Hoje vou mostrar prá vocês o quarto do meu filho mais velho, o Gabriel, que está c/ 9 anos.

 

Tanto no quarto dele, qto no quarto da minha menina optei por móveis claros.
Moro numa região mto quente então costumo deixar somente o lençol sobre a cama, não tenho o hábito de colocar colcha. 
Qdo o inverno chega aí uso o edredon ou o cobre-leito, como se fosse colcha.
Vcs acreditam que só há pouquíssimo tempo é que fui saber o que era cobre-leito,kkkk.



Na parede lateral, acima da cama, tem essa linda tela, criação da mãe de um amigo nosso!


Dá prá ver que optei por persianas.
Esses "quadrinhos" verdes c/ o contorno de Fusca, marido que fez, cortando placas de mdf, primeiro o quadrado, depois o formato do carro. 
Apliquei no bandô c/ fita dupla face. 
Idéia do marido: colocar na parte de cima os carrinhos de controle remoto que ele, marido, mais gosta. 
Segundo ele é para enfeitar, mas eu sei que é p/ não correr o risco do Gabriel quebrar,rsrsrs.



Bancada comprada em módulos, então nós é que escolhemos as repartições. 
A princípio, o quarto do Gabriel era escritório/quarto de hóspedes, mas foi simples adaptá-lo para quarto de menino.




Esse é um cofrinho super estiloso.
Espero que tenham gostado do "Quarto de menino", meu menino!!

Gabriel: nome de origem hebraica. 
Significa "Enviado de Deus" ou "Mensageiro de Deus"

Em sua homenagem, fiz essa tatuagem , no final de 2008.

Aos poucos vou mostrando meu mundo, exterior e interior, acho que blog tb é uma terapia, assim como o artesanato...

Me aguardem, que ainda esta semana estarei com vocês.

Muitos beijos.

26 comentários:

Soraia Melo disse...

Oi querida, que lindo o quartinho do Gabriel!
Eu tb estou aprendendo um pouquinho de costura agora, mal sei usar minha máquina...rs
Logo falo mais do sorteio, ok?
Beijinhos
So

Taty disse...

OI amiga!! eu só me empolgo pra fazer coisas difernetes, mas o almoço nosso de cada dia só faço por obrigação tb...
Adorei conhecer mais um pedaço da sua casa, amei os carrinhos sobre a janela, mas o tadinho do seu filho não deve gostar nem um pouco né? rsrs
Beijossss!!!

Anônimo disse...

Oie! Eu gostei muito do quarto...dos fusquinhas no bandô...maridão participativo! Eu só acho que o quadro ficou meio perdido na parede por ser da mesma cor...se ele tivesse uma moldura branca daria mais destaque...

Menina, meu marido é louco por esse nome Gabriel...e se tivermos um filho homem ele quer esse! eu não gosto muito, adoro Pedro! esse ele não quer! que droga! kkkk...ainda mais que todo mundo da família dele termina com el...Ezequiel, Raquel, Daniel...que coisa! kkk...

Beijo na bochecha!

Luciana Casado disse...

Neli!!! Foi transmissão de pensamento mesmo!!
Gostei muito do quarto, Neli, até porque tu pensou num quarto que pode ser usado pelo Gabriel até ele ficar grande, uma ótima sacada!
Os carrinhos sobre o bandô são realmente uma boa ideia para mantê-los em bom estado, já que é uma coleção né?
O cofrinho é mto fofo!!
Bjus, Lu

Deia disse...

Oi minha princesa;

Obrigada por suas palavras de incentivo eu fiquei muito feliz por sua visita. Estarei sempre passando por aqui, vc é muito criativa e realmente caprichosa...
Bjos

Pam Salzgeber disse...

Oi Nely, que lindinho o quartinho do seu Gabriel.

Perai, o que é cobre-leito??? rsrsrs

Ah, sobre a tatoo, tabm sou louca pra fazer uma em homenagem aos meus filhos, um dia tomo coragem.

Beijocas

Aparecida Miriam disse...

Acho que ja dormi nese quarto! rs

Helena Garcia disse...

OI, Nely querida !!

Muito lindinho o quarto do seu filhote , o Gabriel ! Que nome li ndo!!! Parabéns...mãe caprichosa que vc é!! Que Deus abençoe muito você e toda sua família!
beijocas
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Fernanda Fernandes disse...

Olá NELY quero te comprimentar pelo quarto do filhão...um luxo é tbém agradecer pela palavras de carinho no meu blog...amei!!!beijos!!

Ozenilda Amorim disse...

Oi Neli,
Eu tenho um sobrinho chamado Gabriel, tá um rapaz, já não dorme mais em quarto assim tão enfeitado.
Estou passando para colocar as visitas em dia e desejar um ótimo feriado para você.
;)

ale disse...

Oi!
Belo quarto e bem espaçoso, o Gabriel deve adorar brincar aí!
Sobre cobrir a cama...eu coloco os lençóis e para decorar colocou uma colcha, bem leve. Mas, não é só para decorar, antes de dormir eu tiro a colcha, pois durante o dia a cama acumula poeirinha, pouca, mas tem.
Como meu filho é alérgico, tenho que trocar os lençóis 2 vezes por semana e o truque da colcha ajuda a evitar que os lençóis fiquem com poeira.
Caprichado o quarto! Que tal colocar alguma coisa na parede perto da escrivaninha. Você mesma pode fazer. O que? Também ando pensando nisso pro quarto dos meninos aqui! rsrsrs

Bjocas,
Ale

RENATA REIS disse...

Fofinho o quarto do Gabriel,dá até saudade do meu filho quando tinha essa idade, agora ja vai fazer quinze anos!!!Ah ,é uma delicia cozinha no quintal, já tenho a mesa grande pra varias pessoas, agora só falta a cozinha... beijos!!!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Nely, adorei o quarto do Gabriel, pois adoro moveis claros, e o detalha dos carrinhos na janela um ótima ideia rss. Assim o Gabriel não vai nem brincar rss.
Passei pra deixar um beijo e bom feriado

Leila

Cíntia disse...

Neli, muito agradável e bonito o quarto do Gabriel.A tela é linda, adorei.Blog é bem isso mesmo, uma terapia para nós guerreiras do dia a dia.Beijokass e curta aí o feriadão

Unknown disse...

Fico sempre muito emocionada em ver que nem sempre eu te respondendo vc sempre me dá atenção!Vc tem um coração incrivel!Neli muito obrigado pela atenção enfim obrigado pelas palavras que sempre vc diz obrigado pela amizade sincera!Muitosssssssssssss bjs pra vc!te adoro muitooooooooo!

Cibele Leite disse...

Neli, vc viu meus temperos? amiga a dica foi muito útil para mim, nem acredito...
Adorei o quarto do Gabriel, o nome tbm é lindo adorooo, os carrinhos adorooo quarto de menino, a tela tbm um charme.


beijokas

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Neli

me apaixonei plo quarto do seu filho!!!
tudo muito fofo e o meu que já tem quase 18 anos, ainda é apaixoando por carrinhos ... não mora mais em casa, faz faculdade, mas tenho certeza que ama chagra em seu quarto de móveis assim claros e uma parde azul, ver sua coleção de hot wels, e seua adesivos da carro na parede... isso nunca cansa os meninos.

bjocas

Sandra somente Sandra disse...

Parabéns amiga pelo guarto de seu filho Gabriel..
Eu Também tenho um filho chamado Gabriel, ele é uma benção..rsrsrsr...Tem 14 anos..
Bjs e obrigada pelas dicas..

Sandra somente Sandra disse...

Menina, agora em offf...rsrsrsrs obrigada pelas dicas..
Quanto a moderação, ja ouvir que muitas vezes pessoas mal intencionadas mandam virus..assim achei melhor modera os recadinhos..
Outra coisa é que nao sei mexer muito bem...Gostaria de decorar meu blog pra ficar bonitinho se vc puder me dá dicas irei agrradecer muito...posta la no cometarios..bjs

Nárriman disse...

NBeli, que lindo o quarto de GAbriel!!! Ainda mais na cor azul, é a minha preferida!!
Parabéns, está tudo muito lindo!
Bjs!

Calma que estou com pressa! disse...

oi Neli! que quarto fofo do Gabriel!
vim agradecer pela participação e por reciclar e divulgar o sorteio -
boa sorte
bjs
lu

Elaine Canha disse...

Oi Neli

Não te abandonei não viu! É que a internet aqui em casa está uma mer... E estou geralmente visitando os outros blogs e postando do trabalho (logo me sobra pouco tempo para passar em todos).
Adorei o quarto do Gabriel, principalmente eu que sou apaixonada por azul e madeira. Penso em fazer uma combinação assim na sala depois da pintura que iremos fazer no meio do ano.

Beijos

Fernanda Reali disse...

Olha que coincid~encia! É da mesma cor do quarto do Guga. Era branco, mas um dia acordei louca por um azulão e tchum, mandei fazer na loja e pintei eu mesma!

Veja neste link as fotos

http://twitpic.com/ckkit

Bjs

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Neli!
O quarto de Gabriel é uma graça. É típico de menino. Gostei muito. E hoje eu estou no clima de quarto de menino, já que publiquei um post com pitacos, e pedindo também, para uma bicha fêmea navegante que divide o quarto com o filho. Isso mesmo! Imagine decorar um quarto de mãe e filho. Difícil pra caramba... enfim, tentei dar pitacos e já surgiram outros por lá. Ainda bem!!

Ah! O que é cobre leito? ... kkkk... :D

Carol disse...

Neli, que capricho a organização e decoração do quarto do seu filhote. Parabéns!
Beijos

Janete disse...

Neliiii!!! Amei essa postagem...adorei sua tatoo, sou louca de vontade de fazer uma, mas morro de medo...kkkkk, cômico né??? Doeu??? Bjosssssss

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.