Carne de Soja - uma nova experiência

07 abril 2010 |
Minhas queridas amigas, na minha lista de objetivos p/ 2010, uma das metas era comer menos carne, clic aqui e verá a lista completa.


Estou seguindo este objetivo de forma bem disciplinada e não tem sido nenhum sacrifício, pois nos dias que estipulei para não comer carne, faço saladas beeem deliciosas, até aprendi a fazer um strogonofe de beringela que é maravilhoso!


Já faz um tempo que venho ensaiando comprar e eu mesma fazer a tal CARNE DE SOJA, então neste fds, fui ao supermercado (lotado por causa da Páscoa!!!)e adquirí a dita cuja.
Hoje fiz a receita que vinha na embalagem...


 

Mandava por de molho na água quente, fazer um molho de tomate bem temperadinho e depois juntar a carne de soja para pegar o sabor do molho. 

Confesso, com toda a minha sinceridade que não ficou bom, só "comível",rsrsrs.

Mas tb acho que fiz uma quatidade pequena de molho, da próxima vez vou fazê-lo mais encorpado e com menos pressa, pois este mês entro às 9H no serviço, então deixei o molho previamente pronto pela manhã e qdo fui almoçar é que finalizei.

Tb quero experimentar outras receitas que tirei hj, da net, vamos ver...ainda tenho fé que vou gostar da carne de soja, pois, qdo costumava almoçar em restaurante vegetariano sempre gostei do seu paladar. 

Mas depois que comecei a namorar meu marido, e entre namoro e casamento já faz 15 anos, NUNCA mais fui num vegetariano, pois maridão é carnívoro e, acreditem, não come nem verdura, nem legumes, com exceção de milho, ervilha e palmito (ele tb inclui a batata, mas falo prá ele que batata é tubérculo, então não conta,rsrsrs).

Então é isso minha queridas amigas e amigos, se alguém já teve
uma experiência melhor que a minha, aceito sugestões, até porque quero que meus filhos comam tb, mas tem que estar muiito bom, para eles não pegarem trauma logo de cara, né?


Fala sério...a ração do meu cachorrinho é bem mais bonitinha,kkkk!



Aproveito p/ agradecer o selinho que ganhei da Faby - Doce Lar.




Regrinhas:

1° Respoder o que é ser uma Diva:

Eu me sinto uma diva qdo acabo de sair do cabeleireiro, com meu cabelo tonalizado, escovado, todo lindo, aí me arrumo prá sair p/ uma festa, estando no meu peso ideal, com a roupa que eu escolhi e não aquela que me serviu,rsrsrs. (Parece fútil, mas é assim que eu me sinto e estou sendo sincera.)


2°- Vou passar para 3 amigas, e gosto de escolher as que são iniciantes na blogsfera, para que outros as conheçam, ou que se tornaram minha seguidora a pouco tempo, como forma de agradecimento, então lá vai:

1ª- Luciane do Minha Distração. Bloguinho recém-nascido, vão fazer uma visitinha, viu!

2ª- Pri do Na Net com Pri.

3ª- Helena do Dia a Dia Corridinho.

Um gde beijo a todas(os) e fiquem com Deus.

12 comentários:

ale disse...

Oi, Nelizinha!
Olha, eu não gosto de carne (só como quando sou obrigada).
Carne de soja é um prato comum aqui em casa, mas não gosto dessa graúda que você usou, gosto da PTS moída.
Uma vez eu fiz estrogonofe com essa PTS graúda e não gostei.
A "moída", em grãos pequenos, faço igualzinho a carne moída, só que com muito mais tempero.
Para hidratar, coloco um pouco de água fervente e um caldo de carne, Depois refogo alho, cebola, pedacinhos de tomate, cheiro verde .....comemos com arroz. Fica ótimo.
O segredo é temperar bem....

Bjocas,
Ale

Fernanda Fernandes disse...

Amiga tbém estou na mira da soja...fiz algumas exames estou ótima só minha ferritina esta baixissíma estou até tomando um composto da nutricionista cheio de farinha tipo esta ração humana,e meu mano faz uma receita de soja com carne moída...voce faz meio a meio para começar depois vai tirando a carne aos poucos para o paladar ir se acostumando.É tipo hamburguer fica uma delícia vc não percebe a soja...acho que vale tentar.Vou estar por aqui para ver suas receitas...estou querendo tbém assim vamos trocandoinformações!!beijos e até mais!!

Lu disse...

oi neli,obrigada pelo carinho adorei sua visita e o selinho entao ,to tao feliz coloco ele no meu blog assim que descobrir como faz rsrsrsbeijos lu

RENATA REIS disse...

PARECE BRINCADEIRA , MAS É A PURA VERDADE , ADVINHA O QUE TEVE ONTEM EM CASA PRA JANTAR???PANQUECA, HUMMMMM..ADVINHA DO QUE????SOJA, A MASSINHA FOI A NORMAL DE SEMPRE , MAS O RECHEIO USEI PROTREINA DE SOJA , AQUELA MIUDINHA, PARECE (O ASPECTO)CARNE MOIDA,FIZ UMA COBERTURA COM MOLHO DE TOMATE, COLOQUEI UMA LATINHA DE CREME DE LEITE, MILHO VERDE...MEU FILHO FALAVA ASSIM...É FRANGO MÃE???EU RIA ...DEPOIS QUE ELE COMEU A TERCEIRA PANQUECA REVELEI, NÃO É MIL MARAVILHAS, MAS FEZ SUCESSO!!!BEIJOS♥

Helena Garcia disse...

OIiiiiiii, Neli !!
Menina, que delícia!!! Esse é o meu primeiro selinhoooooooo !! Uhuuuu!!
Amada, como vc mesma disse ...sou iniciante...e o pior...loira !!! rsrsrsrs...ME ENSINA COMO FAÇO AGORA???? COMO POSSO COLOCÁ-LO NO MEU BLOG? POSSO REPASSA-LO A ALGUEM COMO VC FEZ? VIXIIIIIIIIIII....credo,quantas perguntas, né????
Mas eu sou novinha, apenas 4.4....eu aprendo...rsrsrs
Muito, muito obrigada de verdade ! Fiquei emocionada!!! Afinal o primeiro selinho a gente nunca esquece!!!! hehehehe
Vivaaaaaaaaa!!!
Bijocass
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Adriana disse...

Oi Nely, tudo bem? rsrs, achei engraçada essa história da carne de soja ser menos bonita que a ração rsrs, eu nunca experimentei carne de soja, mas esses dias minha mãe fez um curso com tudo de soja, vou pedir receitinha pra ela e te passo ta, mas da proxima vez vc vai gostar rsrs.
Beijinhos

Belli disse...

olá Neli! adorei o selinho e sou uma diva - amei
obrigado
bejins
pri

Cíntia disse...

Olá amiga :) obrigada pela dica de podar a árvore tá? Ter amiga que sabe um pouco de tudo é muito chique♥
Menina, nunca comi carne de soja não...mas admiro e muito essa disciplina sua, acho que sua saúde só tem a lucrar. Eu estou nessa de comer bem menos tbm, só que o danado do doce!Um beijão amiga diva!

Aparecida Miriam disse...

Entao Ne, eu andei comendo essa proteina de soja uma epoca, pois, meu pai adora incluir essas coisas diferentes, e nos comemos uma vez no churrasco..rsrs Mas ficou gostoso, temperou bem e colocou num espeto. Eu gostei de comer assim!
Engracado neh Dona Neli, nao ganhei selinho nenhum, apesar de vc dizer que "gosta de dar selinho para amigas novas da blogsfera".. Bem..meu blog nao deve ser tao estiloso como das suas amigas neh?

Cinda disse...

Tambem tento comer carne de soja, mas faço com uma menor, mais triturada. fica muito gostoso, acho que a sua nao saiu tao boa pq, deste tamanho fica dificil mesmo pegar gosto. e fala sério a carne de soja ja não tem um sabor muito bom
bjo
boa sorte

Vivis disse...

Oi Neli querida, obrigada por ter respondido ao post. Eu ando sumida porque estou a caça de um emprego e ainda por cima, estou meio que fazendo uma coleção de plantas. Então, eu já procurei no mercado livre, era a minha esperança, mas não achei. Vou continuar a procura, me deseje sorte! :)

Beijos!

ale disse...

Neli, li seus dois comentários de chororô! rsrs
Não fique assim não! A nossa geração saiu totalmente (ou quase) dos trilhos que Deus havia traçado. Se não fosse assim, não estaríamos aqui, um montão de mulheres inteligentes, estudadas, modernas, etc...etc...mas, "frustradas" com nosso papel de mãe, esposa, dona-de-casa. Percebemos que não somos exatamente "boas" mulheres como desejamos.
Eu estudei muito e fiquei especialista em algumas coisas na área acadêmica, mas isso não fez "A" diferença para meu papel de dona-de-casa.
Eu gostava tanto de ler livros com conteúdos densos, que achava todo o resto uma perda de tempo. Não conseguia me dedicar ao bordado, à costura e, nem mesmo, às aulas de música (teclado e guitarra).
Hoje, sinto falta de tudo isso!
O importante é que ainda há tempo para nós!!! Vamos tentar aprender aquilo que nos for possível, aquilo que desejamos no nosso coração para sermos mulheres virtuosas!
Se tivermos ajuda, melhor! Se não tivermos, vamos aos pouquinhos, como caracóis. Não tem problema.
E que Deus nos fortalece sempre!

PS: Eu também não sei nadar! haha Embora, tenha feito natação! Ui!

Bjocas e bom fim de semana.
Ale

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.