Minha Varanda

06 março 2010 |
Minhas queridas, eu quase nunca mostro minha casa, acho que foi só uma vez, qdo pintei uma das paredes do meu quarto de vermelho.

Hoje vou mostrar uma parte da minha varanda. 
Tem muita coisa que ainda quero fazer, mas são detalhes, coisas pequenas, algumas funcionais, como colocar porta embaixo da pia, pois fiz uma pia ao lado da churrasqueira. 
Também fiz uma "casinha" para o botijão de gás. Não queria ele simplesmente fora da cozinha, não acho legal deixá-lo exposto, então fizemos a tal "casinha".
Em cima colocamos uma pedra de granito e hoje ela serve como mesa de apoio, nos dias em que convido amigos p/ um almoço ou jantar ou um churrasquinho. 
Também nessa "casinha" vai uma porta, só que será treliçada ou com furos p/ ventilação, até porque, lá dentro "mora" um botijão de gás.
Minha varanda tem aproximadamente 45m², ainda quero comprar uma mesa para 12 lugares, um fogão, ao lado da pia. Moro numa região quente, então é muito comum as casa terem uma cozinha dentro e outra fora de casa.

 

Este é um jogo de sofá, que tb serve p/ dentro de casa, mas ele foi comprado especialmente p/ a varanda. Escolhi uma cor bem alegre, já que as cores da parede são neutras. 
Tem aquelas duas cadeiras avulsas, que apesar de diferentes seguem o mesmo padrão.
Paguei pelo jogo estofado R$ 300,00 e alguns meses depois comprei as cadeiras avulsas, que paguei R$ 100,00, cada uma (ai,ai,ai!!)


 

Esta é minha lavanderia, eu tinha que por esses blocos de vidro, senão, morria do coração!!!(deixei marido quase louco!)
Dentro tem, como se pode ver, a máquina de lavar, do lado direito um tanque c/ duas cubas e do lado esquerdo, como não se pode ver, o cesto de lixo. Neste quesito, sigo o Feng-Shui, que diz que o lixo não deve ficar a mostra. 
O que são essas duas portas???
A 1ª é do banheiro, dos pingaiada, rsrsrs!
E a 2ª do quarto de despejo, que tem um tamanho muito bom, só não mostro agora porque não tá bonito de se ver,rsrsrs. Lá dentro, entre ouuutras coisas tem duas prateleiras de aço, uma minha e outra do maridão, a dele vive cheia e as vezes ele invade meu território, mas eu dou logo um jeito de por do lado dele aquilo que não me pertence. 
Futuramente, penso em dar uma boooa arrumada e fazer em parte deste quarto "meu cantinho - meu ateliê", pois tem espaço, basta uma arrumadinha.

 
 Essa é minha pequena horta, só tenho plantado salsinha. 

 
 Já faz um bom tempo que tenho essa floreira só p/ plantar salsa e cebolinha, mas a "coisa" não ia...comprava semente numa loja, depois comprava em outra e nada!! Até que uma mudinha ou outra desenvolvia, mas não supria as necessicades da minha casa, pois gosto de colocar salsinha em quase tudo (detalhe: a vitamina da salsinha está concentrada no galhinho, no caule, então está parte não deve ser descartada na hora de picá-la).
Aí, perdi a paciência!!! Não tenho o hábito de conversar c/ plantas, mas depois que semeei o canteiro,nesta última vez,  cheguei perto e disse: "Ou vcs se desenvolvem, ficam beeeem bonitinhas ou arranco tudo e vou plantar Hixora, estão me ouvindo ????!!!
É, acho que assim como os filhos, as plantinhas as vezes devem levar um puxãozinho de orelha, rsrsrs. Mas eu cuido delas com muito amor e carinho, bastante terra adubada, fertilizantes, rego diariamente....

Minhas tenham um ótimo fds e continuemos a rezar pelo pai da Dri - No Do Lar.

32 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Neli...que legal conhecer o seu cantinho e mais um pouco de vc...mostra mesmo que a gente ADORA! rsrs...beijoca!

Aparecida Miriam disse...

Que fofo Ne ! Mas, e a edicula? Vc derrubou?

Unknown disse...

Adorei ver aqui no blog o que eu já conheço pessoalmente!

Gente, a varanda dela é liiiiinda, vcs não imaginam!

Beijoca e lindo fds =]

Dricca Kastrup disse...

To morrendo de rir da bronca na salsinha !!!

E essa mega varanda, aiai...

Mas vim mesmo aqui pra te dizer que gostei muito dessa história de acampar na sala ! Vou implantar aqui em casa, com certeza ! Depois conto.

bjobjo

Soll* disse...

Oi Neli.
Adorei seu cantinho, muito bonito. E com alguns artesanatos espalhados... me fez pensar... eu não tenho nenhum em casa... bem qeu dizem...casa de ferreiro! rssss
Ah... gostei da bronca da salsinha...acho que vou adotar para cuidar das minhas plantas, quem sabe assim elas vão pra frente?! rss
Beijo.
Soll*

Nárriman disse...

Neli, que varanda gostosa, imagino a farra rolando, eita que um espaço desses é bom demais!
Achei divertida a histórinha da bronca nas plantinhas..rsss
* Uma curiosidade: como escondeu a lixeira?
A Dri está passando por um momento difícil, não? Visitei seu blog e também deixei um recadinho para ela.
Bjs e ótimo domingo.

Nárriman disse...

Neli, que varanda gostosa, imagino a farra rolando, eita que um espaço desses é bom demais!
Achei divertida a histórinha da bronca nas plantinhas..rsss
* Uma curiosidade: como escondeu a lixeira?
A Dri está passando por um momento difícil, não? Visitei seu blog e também deixei um recadinho para ela.
Bjs e ótimo domingo.

Varal Das Artes disse...

Cheguei aqui por acaso, passeando pela blogsfera e amei seu espaço. Realmente um capricho rsrs* e esse fundo do blog, que delicia, ludico, suave, adorei.

Ahh, se tiver dicas para alterar o fundo do blog, colocar este "papel de parede" eu vou amarrrrr.

Bjs
Ká Montone

Tauana disse...

Ai Neli acho que vou tentar a técnica da bronca com meu Lírio rs, ele tá morrendo, acho que nem gosta muito de apê tadinho rs.
Adorei sua varanda, super aconchegante, e os tijolinhos de vidro deram um charme todo especial a lavaderia, foi bem deixar o marido louco, omeu eu deiso todo os dias kkkk. Bjokas!!!

Luciana Kotaka disse...

Que graça sua casa, e que legal vc gostar de cuidar dos detalhes. A hortinha, hum, preciso uma dessa também. Parabéns querida, boa semana

Unknown disse...

OI Neli,
que varanda gostosa e sem falar que é bem grande, linda mesmo! Esse conjunto de estofados e cadeiras que colocou ficou bem legal.
Beijos!!!

Cibele Leite disse...

Neli, que varanda linda e aconchegante, amei, vamos bater um papo ai? rsrsrs

Um brinde pelo nosso dia!.


beijos

Pam Salzgeber disse...

OI Neli, que varanda linda, quanto tiver minha casa, quero uma varanda bem aconchegante tbm.

Obrigada pelas dicas sobre as tarefas dos pequenos, ajudou muito, epode deixar que a minha carteira de motorista vai ser muito util, prometo q vou fazer muito uso rsrsrs

Tem selinhos pra vc lá no meu blog, tem regra tbm,mas se não quizer postar as regras fique a vontade ( tem gente que não gosta), mas os selinhos saõ teus tá. com muito carinho!

Beijocas

emerson mansano disse...

Oi Nély!

Mas a tua casa é enorme, heim? A varanda é do tamanho de um kitnete que morei em Campinas qdo fazia fakul....hahaha

Adorei a decoração, suas plantinhas, a adoção do feng-shui, o estofado.

tudo lindo e feito, pelo que vejo, com muito amor!


Espero que tenha tido um feliz Dia Internacional da Mulher.

Deixo com vc um poema da Adélia Prado, espero que goste.

Beijoooo

***************

Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.


Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.


Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
— dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.


Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.

FLAVIA disse...

Gostei do seu cantinho, da sua varanda e da sua lavanderia, acho que vou adotar os blocos de vidro lá pra casa!! hehe! vamos ver se volto a tempo da minha viajem pra fazer mudanças.
PArabéns pelo capricho!

bjkas

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Neli, Bom Dia.
Vim te agradecer pela visitinha, e menina, eu escrevia um recadinho no blog dessa amiga cobrando meus presentes hehehehhe ! Sério!! Ou ia me informar com amigas mais intimas para saber dela, quem sabe aconteceu algo que não pode cumprir com seu compromisso,sei lá ia fazer algo.
Eu tb não ganhei meu cartão de natal na troquinha de cartões da ju, mas achei melhor não reclamar rssss..
Agora sua varanda tá muito convidativa a um bom papo, descanso, depois do churrasquinho é claro !! Adorei os tijolinhos d evidro, eu sou louca por uma paredinha assim, mas como moro em apto, já estudei todas as formas de inventar e não deu !! hehehhee. Tá lindo.
Bjs querida

Fernanda Fernandes disse...

Adorei seu cantinho,esse móveis são tudo de bom e caem muito bem na varanda...é muito bom arrumar a casa cada conquista é uma satisfação!!beijos!!

Ruby Fernandes disse...

Oie flor! Nada como morar em casa né? Eu adoro quintal e me sinto sufocada em apartamento... Adorei seu cantinho viu?
Bjo bjo *Ü*

Lucimara Freitas Andrade disse...

Amei essa varanda, nossa eu adoraria algo assim,quando vou para casa geralmente pego a Vicinal do Damha acho que vc conhece né ... tem uma loja nessa vicinal, que tem cada sofa , namoradeira estilo meu campo que amooooooooooo todo dia passo e babo numa namoradeira e um sofa de dois lugares que segue o mesmo estilo aiiii meu marido me da umas beliscadas rsrs para eu acordar ...mas acho lindo moveis assim estilo o seu...Parabens viu muito bom gosto...bjs

ale disse...

Sua varanda está um luxo!
Acho que valeu a pena deixar o marido maluco, os quadradinhos de vidro deram um toque especial.
Também tenho um quartinho desses no fundo, por mais que eu arrume ele nunca fica bonito. Sempre quis transformá-lo em ateliê, mas ele tem muita umidade, não dá certo.
Parabéns pela varanda.

Bjocas,
Ale

Silvana Fabbri disse...

Tá lindo, é tão bom conhecer mais um pouco das nossas queridonas virtuais, parabéns ... as cadeiras abóboras são maravilhosas rsssss.
Beijokas

araci disse...

Querida Neli, os móveis do meu cantinho do sossego são iguais aos seu da varanda, de bambú, só são diferentes as almofadas, mas é isso o que acredito, que não existe a coincidência, que semelhante atrai semelhante. Muito bom! bjs

´´CROCHE LILAS´´ disse...

´´OLA,AMEI A SUA VARANDINHA,OBRIGADA POR PARTICIPAR DO MURAL.BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

Dani Pivatelli disse...

Amo varanda!! Qd paro p tomar um café ou chá na varanda eu até agradeço a Deus; sint oq sou uma das pessoas mais afortunadas do mundo! É tão aconchegante, ñ sei explicar o q sinto... É só uma varanda, nem tem fofuras ainda. Mas tem cadeira de balanço... Dá uma sensação de proteção, de refúgio...

Sou apaixonada por móveis p/ varanda q nem os seus. MT lindinhos

Deus é fiel disse...

Bom dia Neli!
Fiquei feliz com tua visita no meu blog.(respondi teu comentário,dizendo que também não sei costurar...rsrsrs)estou aos poucos lendo os teus textos e adorei conhecer teu cantinho.
Como não achei outro lugar pra deixar recados,aproveito esse comentário pra falar da minha "fofolete".
Se quiseres vai nesse link e dá uma olhada.(tem teu nome lá,viu?)
http://recomecarepreciso2010.blogspot.com/2011/11/eu-tambem-tive-uma.html
Beijos!
Elisa

Casa da Rê etc e tal disse...

Que legal sua postagem, cheguei até aqui pelo mural. adorei a hortinha, mesmo que só tenha salsinha já é um começo, tb gosto muito desses vidros
bjs
Renata

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Neli!
Você tem um espaço muito gostoso na área externa da sua casa. Aqui também é bastante quente, então a área externa é bastante usada. Ainda não montei uma cozinha fora, mas também tenho esse desejo:)
Adorei o seu jogo de jardim. E o preço foi ótimo!!!
Obrigada por participar do Mural do Reciclar e Decorar.
Adorei conhecer um pedacinho da sua casa.
Um beijo

ANDRÉA disse...

Nossa!!!! Cê caprichou na postagem
Adorei!!!!
Bjs
Também estou no mural
Andrea
http://andreaarteva.blogspot.com

rose japan disse...

olá acabei de conhecer seu blog lá na Ana Jardim e achei linda a sua varanda e plantas.
bjinhos rose jp

Anônimo disse...

Muito agradável a sua varanda!
Adorei as cadeiras e o canteiro!

Boa tarde!

Ranyele Oliveira disse...

Linda sua varanda. Gostei do blog, te achei pelo BC da Ana , no qual tbm estou participando.

Estou te seguindo para voltar. bjo

Zizi Santos disse...

Também postei sobre varandas, que é o meu cantinho de trabalho, quando não chove.
Bela escolha dos móveis para sua varanda, combinou tudo, parede e poltronas. Boa para receber os amigos e curtir um fim de tarde.
Resolveu conversar com as plantinhas? Vi minha mãe conversar com plantas, não acreditava. Até quem um dia, falei para o lírio do amazonas, Ah, coloca uma flor pra mim! advinhe! no outro dia, apontou um galho de flor! Acreditando ou não, vai ver era época de florir. Mesmo assim acredito que as plantas gostam de conversar.
bjo
Zizi

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.